LG G6 não virá com Snapdragon 835 e a culpa é da Samsung; entenda

Por Redação | 24 de Janeiro de 2017 às 09h08

Depois do fiasco do G5 e da ideia de um smartphone modular, o G6 se tornou um dos mais importantes lançamentos da LG de todos os tempos. Com lançamento marcado para o Mobile World Congress 2017, no próximo dia 27 de fevereiro, o flagship sul-coreano não virá com o mais novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 835, e a culpa disso é da Samsung.

Em reportagem desta segunda-feira (23), a Forbes diz que todas as unidades do 835 manufaturadas até abril deste ano serão destinadas exclusivamente à Samsung e ao Galaxy S8. Por esse motivo, o rival G6 virá equipado com o Snapdragon 821, a melhor alternativa encontrada pela LG nesse cenário de escassez e exclusividade.

Vale lembrar que a Qualcomm desenvolveu seu novo SoC em parceria com a Samsung, que forneceu expertise em fabricação de componentes em troca de exclusividade de fornecimento até abril para garantir que seu próximo high-end chegue com tudo ao mercado. Enquanto isso, a LG até que poderia optar por usar o Snapdragon 835, mas teria de adiar o lançamento do G6 para depois do referido mês, o que certamente comprometeria o calendário de lançamentos da empresa e, pior ainda, as vendas do aparelho.

Mesmo com esse contratempo, o LG G6 vem despontando como um dos principais smartphones topo de linha deste primeiro semestre. A fabricante já confirmou que ele virá com um display de 5,7 polegadas de cantos arredondados e com uma proporção diferenciada, tornando-o mais alto do que estamos acostumados a ver por aí. Também ontem surgiu online a primeira imagem oficial do flagship.

Fonte: Forbes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.