LG G5 será anunciado neste mês durante a MWC 2016

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2016 às 09h57
photo_camera Divulgação

Faltam poucos dias para mais uma edição da Mobile World Congress, a MWC, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha. Contudo, o evento terá seu pontapé inicial um dia antes (21), quando são esperadas conferências das principais fabricantes de eletrônicos do mundo. Uma delas é LG, que já começou a enviar convites à imprensa para o anúncio do LG G5.

Batizada de "LG G5 Day", a apresentação está marcada para as 11h00 (horário de Brasília) e será realizada no Sant Jordi Club Barcelona. A empresa também iniciou uma campanha de divulgação nas redes sociais, convidando os usuários a "conhecer os novos amigos no parque de diversões". As imagens mostram alguns brinquedos e bonecos feitos em balões, o que indica que a companhia sul-coreana deve adotar um tom bem mais despojado na hora de revelar o dispositivo.

Time for some play! With new friend comes new fun.Excitement begins at Barcelona on February 21st.#LG #LGG5 #G5

Publicado por LG Mobile em Quarta, 3 de fevereiro de 2016

Por enquanto, não foi confirmada nenhuma especificação técnica do novo LG G5. No entanto, rumores divulgados pelo tuiteiro Evan Blass apontam para uma tela de 5,3 polegadas com resolução Quad HD, além de um display secundário na parte superior do smartphone, com 1.040 x 160 pixels, voltado exclusivamente para exibir notificações. Esse diferencial deve ser semelhante ao LG V10, lançado em outubro do ano passado.

No quesito hardware, o G5 certamente entrará para a lista de celulares Android mais avançados do mercado. Ele teria um processador Snapdragon 820, 3 GB de memória RAM, 32 GB de capacidade interna e bateria de 2.800 mAh (menor que os 3.000 mAh do LG G4), além de um corpo feito totalmente de metal. Contaria ainda com uma câmera frontal de 8 megapixels e traseira dupla de 16 megapixels, acompanhada por um flash LED duplo, sensor RGB e um laser para autofoco. Outra novidade seria a inclusão de um leitor de impressões digitais abaixo da câmera traseira.

Por fim, especula-se que o dispositivo terá um novo padrão de entrada para smartphones chamado "Magic Shot", que basicamente permite encaixar outros periféricos direto no telefone, como teclado físico, óculos de realidade virtual, câmera GoPro, entre outros.

Vale lembrar que também no dia 21 de fevereiro a Samsung deve revelar oficialmente o Galaxy S7. O Canaltech estará na MWC 2016, portanto fique ligado para saber todas as novidades.

Fontes: LG (Facebook), GSMArena, VentureBeat

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.