LG G5: primeiros rumores sugerem lançamento em 2016 com scanner de íris

Por Redação | 28 de Maio de 2015 às 11h46

Menos de um mês após o lançamento do LG G4, rumores sobre o seu sucessor já começam a aparecer, ainda que exista a possibilidade da LG lançar o LG G4 Pro no último trimestre do ano.

Um relatório da Coreia do Sul afirmou que o LG G5 virá com um grande recurso para diferenciá-lo dos demais aparelhos topo de linha do mercado. Diferentemente da Samsung e da Apple, que utilizam digitalização de impressões digitais como método de segurança em seus principais smartphones, a LG está trabalhando em um scanner de íris de última geração para inseri-lo na próxima geração de seu dispositivo principal.

O desenvolvimento dessa nova funcionalidade estaria sendo realizada em conjunto com a Irience, empresa especializada em biometria. De acordo com o relatório, os ajustes para que a tecnologia de digitalização de íris funcione corretamente em um dispositivo móvel deve levar pelo menos mais três meses. Esse módulo de segurança, além de funcionar para desbloquear o possível LG G5, poderá ser utilizado para autenticar pagamentos móveis realizados pelo próprio smartphone.

Coincidência ou não, a Irience participou de um evento na Coreia do Sul demonstrando um scanner de retina inserido em um smartphone. O sistema utiliza a câmera frontal do smartphone para escanear o olho do usuário e, em seguida, um software trabalha na combinação da imagem com os dados biométricos armazenados em um banco de dados mantido pela própria empresa. A tecnologia também tem sido financiada pelo Banco Industrial da Coreia do Sul.

O relatório finaliza afirmando que o LG G5 deverá ser lançado durante os primeiro semestre de 2016, levando em consideração o atual cronograma de lançamento de smartphones topo de linha da fabricante sul-coreana. Novos rumores sobre as especificações e o design do novo aparelho devem aparecer nos próximos meses.

Fonte: Whowired

Fonte: http://www.digitaltrends.com/mobile/lg-g5-news/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.