Publicidade

LG G5 pode ser anunciado em abril de 2016; sucessor do V10 também vem aí

Por| 15 de Dezembro de 2015 às 08h28

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Já faz algum tempo que a LG vem emplacando um sucesso atrás do outro no mercado de smartphones e cada vez mais a sul-coreana entra na ciranda dos rumores. Tanto é que nesta segunda-feira (14) um punhado de boatos surgiu na web dando conta dos próximos lançamentos da marca, incluindo o sucessor do LG G4 e uma nova versão do V10, o aparelho de duas telas lançado em outubro deste ano.

De acordo com o portal sul-coreano Daum, a fabricante ainda está longe de concluir seus trabalhos no G Flex 3 e por isso ele não deverá dar as caras durante a CES 2016, que acontece na primeira semana de janeiro. Há quem acredite que o smartphone curvo da marca foi engavetado em definitivo, já que sua segunda versão completará exatamente um ano no dia 5 de janeiro, um dia antes do início da feira em Las Vegas.

O mesmo portal também sugere que o sucessor do LG G4 está a caminho e que são grandes as chances dele ser apresentado em algum momento de abril do próximo ano. Não há qualquer informação que corrobore com o boato, mas a data faz total sentido: o G4 foi apresentado em abril deste ano, enquanto o G3 chegou às prateleiras em 27 de maio de 2014. Se esse cronograma for respeitado, é muito provável que o G5 dê as caras em abril de 2016.

Continua após a publicidade

Sucessor do LG G4 deve seguir cronograma da empresa e ser anunciado em algum momento de abril do ano que vem (Imagem: Conceito / NxtPhone)

Outros rumores apontam que o G5 pode vir todo feito em metal. Dentro da carcaça, o top de linha supostamente virá equipado com um chip Snapdragon 820 e GPU Adreno 530. Por fora, um display de 5,6 polegadas com resolução Quad HD dará vida às imagens capturadas pela câmera de 21 megapixels na parte traseira, enquanto a frontal virá com sensor de 8 MP.

Finalmente, o site asiático também especula sobre uma segunda versão do LG V10, o smartphone de duas telas lançado pela sul-coreana neste ano. Ao que aparenta, o novo smartphone está previsto para o segundo semestre de 2016 e a expectativa é que ele basicamente corrija as falhas apresentadas pelo V10 original.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que tudo isso não passa de rumor e nada foi confirmado pela LG. Portanto, o jeito é sentar e esperar para ver se alguma coisa se confirmará - a começar pela ausência do G Flex 3 na CES 2016. O Canaltech estará em Las Vegas acompanhando tudo de perto e você poderá acompanhar tudo no nosso site.

Fonte: Daum via Phone Arena