LG G4 também deve ter versão econômica

Por Redação | 11 de Maio de 2015 às 08h18

Quem não quer gastar uma nota em aparelhos top de linha, mas deseja permanecer no setor médio de smartphones deve ter uma boa alternativa pelas mãos da LG em breve. Ainda sem anúncio oficial, vazaram imagens do que seria o G4c, uma versão reduzida e econômica do principal dispositivo da marca sul-coreana, que chegou às lojas em abril.

Ainda sem data prevista para chegar ao mercado nem comprovação oficial, o celular que toma nota do estilo Apple para receber nomenclatura – se é que LG G4c é realmente seu nome definitivo – tem o tamanho como seu principal diferencial. Aqui, a tela é de cinco polegadas e a parte traseira é em plástico, ao contrário de seu irmão maior, que traz uma capa de couro que melhora a pegada e tem display de 5,5 polegadas. Permanece, porém, a curvatura criada pela fabricante para aumentar a imersão do usuário.

As mudanças, porém, não se limitam ao aspecto físico da coisa. Por dentro, o LG G4c também é bem diferente do produto principal da linha, trazendo um processador Snapdragon 410 e apenas 1 GB de memória RAM. O sistema operacional deve ser o Android 5.0 Lollipop personalizado com a interface proprietária da marca, enquanto o espaço interno é de 8 GB, claro, expansível por meio de cartão de memória. Mais do que de sobra para armazenar, por exemplo, as imagens das duas câmeras de cinco e oito megapixels.

LG G4c

Apesar da tela menor, o dispositivo promete ser interessante para quem gosta de consumir mídia na palma da mão, já que a resolução do display seria de 720p. Apesar de não ter um hardware de ponta, o smartphone parece estar sendo criado com a mentalidade corrente da maioria das fabricantes – a de que criar versões compactas e baratas de seus modelos topo de linha não apenas sai mais barato, mas também atrai mais consumidores que, caso curtam a marca, podem acabar optando no futuro por smartphones mais caros.

A expectativa, de acordo com as informações que surgiram, claro, na Coreia do Sul, é que o LG G4c seja anunciado nas próximas semanas, com lançamento já para junho apenas na Alemanha. Antes do final daquele mês, porém, o celular deve chegar também a outros territórios da Europa antes de desembarcar em outros países ao redor do mundo, possivelmente com um nome diferente, já que, como citado, o título atual pode fazer parecer que a LG está copiando a Apple.

A LG, porém, não se pronunciou sobre o assunto. O lançamento de versões compactas e mais baratas de seus smartphones, entretanto, não é novidade. A fabricante, por exemplo, liberou diversas versões do G3 no mercado ao longo de todo o ano passado, cada uma com diferentes especificações e voltadas para tipos diferentes de público. Todas, sem exceção, com a mesma pegada: a de atrair mais pessoas para seu rol de clientes.

Fontes: GSM Arena, Slash Gear

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.