Publicidade

LG G4 e V10 ganham previsão de atualização para o Android Nougat

Por| 06 de Março de 2017 às 09h20

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Os primeiros indícios de que o Google está prestes a anunciar o Android O já estão aparecendo aqui e acolá, mas para quem tem aparelhos mais antigos, ainda com Android Marshmallow, soa como música aos ouvidos a notícia de que eles serão atualizados para o 7.0 Nougat em breve. É o caso, por exemplo, dos LG G4 e V10, que nesta segunda-feira (06) receberam previsão de atualização.

Com praticamente dois anos no mercado, os outrora topos de linha da LG vão receber a aguardada atualização a partir do segundo semestre deste ano. Para ser mais específico, relatos do Korea Herald dão conta de que o LG G4 ganhará o mais atual sistema do Google no terceiro trimestre -- ou seja, entre julho e setembro. Em relação ao V10, o prazo está marcado para o "segundo semestre", podendo a atualização ocorrer até o mês de dezembro.

A desculpa oficial da LG para a demora deste update é que o Snapdragon 808, que equipa ambos os aparelhos, não é o SoC ideal para receber o Android Nougat. Mesmo assim, após bastante insistência dos usuários, a companhia decidiu arregaçar as mangas e trabalhar para que o sistema chegasse o mais otimizado possível aos smartphones.

"Nossos planos são de oferecer a atualização para o Android 7.0 para o V10 no segundo semestre deste ano, e no terceiro trimestre para o G4", declarou a LG em um comunicado oficial.

Continua após a publicidade

Embora a notícia tenha o potencial de deixar qualquer dono de um desses modelos empolgado, é importante frisar que o prazo dado pela LG se refere à chegada do sistema às unidades comercializadas na Coreia do Sul. Para os modelos desbloqueados vendidos no restante do mundo o update deve demorar um pouco mais a chegar. Ou seja, é bom se ajeitar aí e esperar sentado -- ou talvez até mesmo deitado -- pela atualização.

Fonte: PocketNow