LG G Watch R deixará de ser produzido

Por Redação | 05 de Junho de 2015 às 10h43
TUDO SOBRE

LG

Um dos smartwatches que mais atraíram a atenção dos consumidores, o LG G Watch R será descontinuado pela fabricante sul-coreana. Embora a LG ainda não tenha realizado nenhum comunicado sobre o assunto, várias questões levam a crer que o dispositivo teve seu processo de fabricação interrompido. Já não é possível encontrar o modelo para compra na Google Store, por exemplo.

O smartwatch foi lançado em novembro de 2014 e chegou ao Brasil custando R$ 1.599. No entanto, o gadget, que está listado como indisponível na loja do Google, pode ser encontrado em alguns lugares com descontos de até 67%. Um site da LG, voltado para consumidores na região dos Emirados Árabes, mostra que o aparelho está descontinuado ("Discontinued Product").

De acordo com informações desta sexta-feira (05), um funcionário da LG confirmou que o G Watch R não será mais fabricado e que o smartwach desaparecerá de vez quando os estoques existentes do produto forem esgotados ao redor do mundo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O smartwatch da LG apresenta bom desempenho em suas tarefas principais. Equipado com o Android Wear 5.0.2 e com um Snapdragon 400, o dispositivo não conseguiu um bom número de vendas, fazendo com que a fabricante sul-coreana reajustasse suas estratégias. Mesmo sendo um bom produto, a notícia da "morte" do G Watch R certamente dificultará o esgotamento dos estoques.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.