Publicidade

LG fecha parceria com a Volkswagen para desenvolvimento de carros conectados

Por| 06 de Julho de 2016 às 10h51

Link copiado!

LG fecha parceria com a Volkswagen para desenvolvimento de carros conectados
LG fecha parceria com a Volkswagen para desenvolvimento de carros conectados
Tudo sobre Volkswagen

A LG afirmou nesta quarta-feira (06) que irá trabalhar em conjunto com a montadora alemã Volkswagen para desenvolver uma plataforma de carro conectado que deverá permitir que os veículos se comuniquem com dispositivos externos. Em comunicado, a empresa sul-coreana disse que trabalhará em harmonia com a montadora para elaborar tecnologias nos próximos anos, permitindo que os motoristas controlem e monitorem dispositivos em suas casas, como luzes e sistemas de segurança, bem como tecnologias de entretenimento de bordo.

Nos últimos anos, os fabricantes de automóveis e empresas de tecnologia estão se unindo na corrida de desenvolvimento de carros inteligentes com componentes mais sofisticados e softwares que permitem que os veículos se comuniquem perfeitamente com vários dispositivos e servidores externos através da internet. Segundo a LG, a indústria automobilística atualmente é uma nova área para manter seu crescimento e fazer com que seus novos negócios obtenham sucesso.

No ano passado, a empresa chegou a um acordo com a General Motors para fornecer componentes importantes, como célula de bateria, para o Chevrolet Bolt em 2017. Ela também fornecerá sistemas de áudio para a Volkswagen nos próximos anos.

No comunicado desta quarta-feira, Thomas Form, chefe de eletrônicos e pesquisa de veículos da Volkswagen, disse acreditar que a LG é um parceiro forte e que a colaboração entre as duas empresas irá render soluções de casas inteligentes nos veículos da montadora alemã.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters