LG fazendo escola: Motorola Moto Z pode ganhar módulos removíveis

Por Redação | 27 de Maio de 2016 às 12h18
photo_camera Divulgação

Daqui duas semanas, a Motorola vai revelar o oficialmente o Moto Z, sucessor do Moto X e também o primeiro dispositivo top de linha da companhia após ela ter sido comprada pela Lenovo. Só que já começaram a aparecer alguns vazamentos que dão pistas de como será o aparelho.

Novamente, o famoso perfil de Evan Blass no Twitter (@evleaks) é o responsável pela divulgação das imagens. Se forem verdadeiras, o smartphone virá em três cores disponíveis (preta, cinza e dourada). As fotos correspondem ao modelo "Droid", ou seja, indicam a segunda geração da linha Droid Turbo e que, muito provavelmente, se chamará Moto Z Droid Edition. Note que abaixo do sensor fotográfico traseiro está entalhada a palavra "DROID", o que reforça essa informação.

Outro rumor sobre o Motorola Droid é que a fabricante norte-americana vai adotar uma estratégia semelhante à da LG com o G5. Isso significa que o dispositivo deve receber suporte para módulos externos que vão ajudar a aprimorar seus recursos. Essas peças se chamariam "MotoMods" e, diferentemente do LG G5, que possui os componentes encaixados na parte inferior, no Moto Z essa opção deve ser acoplada na parte traseira por meio de tampas. Cada uma delas se encaixa via ímãs e pinos de conexão.

Na foto divulgada pelo @evleaks, está o que deve ser o "Pro Camera", um módulo com sensor, lente, flash e obturador voltados para melhorar as fotografias capturadas pela câmera do celular. Os outros dois mods parecem ser de um suporte para sustentar o aparelho enquanto o usuário assiste a vídeos e outro para embutir mais alto-falantes e potencializar os sons. Obviamente, mais módulos devem ser anunciados, como bateria extra e projetor.

Vale lembrar que a linha Droid seria uma vertente da marca Moto Z principal, e apenas um de vários outros telefones com diferentes configurações. Além do Moto Z Droid Edition, provavelmente veremos o Moto Z Style e o Moto Z Play, que também teriam suporte aos MotoMods. Ainda não se sabe as configurações de cada aparelho, mas especula-se que o modelo high-end (Droid Edition) virá com uma tela de 5,5 polegadas, 4 GB de memória RAM e processador Snapdragon 820.

O evento oficial de anúncio dos novos smartphones acontece no dia 9 de junho, em São Francisco, na Califórnia.

Fonte: Evan Blass (Twitter)

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.