LG está prestes a lançar serviço de pagamentos na Coreia do Sul

Por Redação | 22 de Março de 2017 às 00h22

A LG Electronics confirmou nesta quarta-feira que vai inaugurar um novo serviço de pagamento via dispositivos móveis em sua terra natal, a Coreia do Sul. Com a iniciativa, a empresa vai bater de frente com a Samsung e a Apple na região.

Programado para iniciar suas operações em junho e batizado de LG Pay, o novo serviço passará a funcionar apenas em unidades do LG G6 que foram vendidas no país a partir de 10 de março.

O funcionamento é o mesmo dos concorrentes: através do smartphone, os usuários poderão fazer pagamentos como se estivessem usando seus próprios cartões de crédito, porém sem necessidade física do plástico no ato da transação. Tudo acontece por um sinal magnético (NFC) emitido pelo telefone, assim como já ocorre com a Samsung e seus dispositivos compatíveis desde 2015.

Apesar da notícia, a LG ainda não comentou sobre os detalhes do Pay. Ainda não se sabe se o serviço de pagamentos irá se expandir para outros mercados, se será suportado por outros dispositivos ou se vai gerar algum tipo de receita exclusiva para a companhia.

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.