LG Display está investindo pesado em telas OLED flexíveis para smartphones

Por Redação | 29 de Julho de 2016 às 06h17

A LG Display, divisão da LG que fabrica painéis LCD e OLED, anunciou nesta quinta-feira (28) que investirá em torno de US$ 1,7 bilhão para criar uma nova linha de produção de displays OLED flexíveis para smartphones.

Esse tipo de tela é usado em displays curvos como, por exemplo, no caso do Galaxy S7 Edge, da Samsung, e estima-se que displays curvos fiquem cada vez mais populares - logo, a LG Display está tentando se colocar à frente desse novo mercado. O investimento bilionário deverá colocar a companhia como líder na oferta de painéis OLED flexíveis.

A nova linha de produção será instalada nas dependências da nova fábrica de displays que a empresa planeja construir na Coreia do Sul - o que custará cerca de US$ 8,9 bilhões. Especula-se que essa nova fábrica fornecerá telas para futuros iPhones, mas nenhuma das duas companhias confirmou a informação até o momento. Mesmo assim, a ideia faz sentido, já que se sabe que a Apple abandonará os displays de LCD e passará a usar telas OLED a partir de 2018.

Dr. Sang-Beom Han, CEO e vice-presidente da LG Display, disse que “uma mudança de paradigmas para OLED representa um desafio e uma oportunidade para a indústria de displays”, acrescentando que a “LG Display está determinada a se tornar líder no crescente mercado de OLED por meio de investimentos oportunos para maximizar a eficiência”. A companhia acredita que seus displays OLED flexíveis começarão a ser produzidos a partir do segundo semestre de 2018.

Fonte: LG Display

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.