Publicidade

LG detalha novidades do sistema do LG G6

Por| 28 de Março de 2017 às 11h48

Link copiado!

LG detalha novidades do sistema do LG G6
LG detalha novidades do sistema do LG G6

Embora todas as atenções do mercado estejam em torno do anúncio do Galaxy S8 nesta quarta-feira (29), isso não quer dizer que outras marcas não estejam preparando os seus anúncios para bater de frente com o novo aparelho da Samsung. É o caso da também sul-coreana LG, que vem demonstrando de pouco a pouco aquilo que o LG G6 tem a oferecer. Desta vez, por exemplo, a empresa dedicou um vídeo à nova interface para mostrar o que o aparelho é capaz de fazer.

Ao todo, a demonstração tem quase cinco minutos e apresenta algumas funções bem interessantes. A principal delas é que, como o LG G6 traz uma tela com proporção um pouco maior que o habitual, a UX 6.0 passa a ser capaz de funcionar com um modo multitarefa dividindo a tela para que dois aplicativos rodem ao mesmo tempo. Como mostra o vídeo, você pode dividir o display em dois quadrados e visualizar cada app em uma dessas áreas, seja com o dispositivo na vertical ou na horizontal.

Essa característica está sendo chamada pela empresa de Full Vision, pois garante não apenas mais espaço, mas também uma versatilidade que torna a tela maior em todos os sentidos.

Recursos de câmera

Continua após a publicidade

Além disso, o LG G6 também conta com melhorias na hora de tirar fotos com o chamado Grid Shot, que usa a tela mais ampla para criar uma espécie de mosaico. Enquanto a parte superior mostra o que a câmera registra, a parte de baixo agrupa até quatro fotos em uma única imagem — o que é ótimo para quem adora fazer esse tipo de montagem para publicar no Instagram.

O UX 6.0 traz ainda outras funções menores, como o Match Shot, que permite que você combine duas fotos ou vídeos em uma peça só. Já o 360 Panorama faz com que, como o próprio nome sugere, você possa tirar fotos panorâmicas sem limitação angular. Isso significa registrar tudo o que acontece ao seu redor, seja horizontal ou verticalmente. E tem um Food Mode para você tirar foto de comida com cores mais vibrantes.

Uma função realmente interessante do LG G6, contudo, é a possibilidade de criar GIFs diretamente da câmera do seu smartphone. Isso é algo que o iPhone 6 tentou criar com as Live Photos, mas em um formato bastante restrito e que não se popularizou tanto.

Outras funções

Continua após a publicidade

Já em termos de funções mais úteis, o UX 6.0 tem o interessante LG Mobile Switch, que permite o envio de dados de um smartphone para outro via rede wireless — o que é ótimo caso você esteja pensando em trocar de aparelho e não tenha paciência para longos e demorados backups. Além disso, o modo Smart Doctor faz uma minuciosa análise do hardware em busca de problemas, o que é ótimo para quem não tem tanto conhecimento técnico.

Com isso, a LG se arma para bater de frente com Apple e Samsung após o fiasco que foi o LG G5. O G6 chega às lojas já no próximo dia 7 de abril, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Fonte: LG Mobile Global (YouTube)