LG detalha novidades do sistema do LG G6

Por Redação | 28 de Março de 2017 às 11h48

Embora todas as atenções do mercado estejam em torno do anúncio do Galaxy S8 nesta quarta-feira (29), isso não quer dizer que outras marcas não estejam preparando os seus anúncios para bater de frente com o novo aparelho da Samsung. É o caso da também sul-coreana LG, que vem demonstrando de pouco a pouco aquilo que o LG G6 tem a oferecer. Desta vez, por exemplo, a empresa dedicou um vídeo à nova interface para mostrar o que o aparelho é capaz de fazer.

Ao todo, a demonstração tem quase cinco minutos e apresenta algumas funções bem interessantes. A principal delas é que, como o LG G6 traz uma tela com proporção um pouco maior que o habitual, a UX 6.0 passa a ser capaz de funcionar com um modo multitarefa dividindo a tela para que dois aplicativos rodem ao mesmo tempo. Como mostra o vídeo, você pode dividir o display em dois quadrados e visualizar cada app em uma dessas áreas, seja com o dispositivo na vertical ou na horizontal.

Essa característica está sendo chamada pela empresa de Full Vision, pois garante não apenas mais espaço, mas também uma versatilidade que torna a tela maior em todos os sentidos.

Recursos de câmera

Além disso, o LG G6 também conta com melhorias na hora de tirar fotos com o chamado Grid Shot, que usa a tela mais ampla para criar uma espécie de mosaico. Enquanto a parte superior mostra o que a câmera registra, a parte de baixo agrupa até quatro fotos em uma única imagem — o que é ótimo para quem adora fazer esse tipo de montagem para publicar no Instagram.

O UX 6.0 traz ainda outras funções menores, como o Match Shot, que permite que você combine duas fotos ou vídeos em uma peça só. Já o 360 Panorama faz com que, como o próprio nome sugere, você possa tirar fotos panorâmicas sem limitação angular. Isso significa registrar tudo o que acontece ao seu redor, seja horizontal ou verticalmente. E tem um Food Mode para você tirar foto de comida com cores mais vibrantes.

Uma função realmente interessante do LG G6, contudo, é a possibilidade de criar GIFs diretamente da câmera do seu smartphone. Isso é algo que o iPhone 6 tentou criar com as Live Photos, mas em um formato bastante restrito e que não se popularizou tanto.

Outras funções

Já em termos de funções mais úteis, o UX 6.0 tem o interessante LG Mobile Switch, que permite o envio de dados de um smartphone para outro via rede wireless — o que é ótimo caso você esteja pensando em trocar de aparelho e não tenha paciência para longos e demorados backups. Além disso, o modo Smart Doctor faz uma minuciosa análise do hardware em busca de problemas, o que é ótimo para quem não tem tanto conhecimento técnico.

Com isso, a LG se arma para bater de frente com Apple e Samsung após o fiasco que foi o LG G5. O G6 chega às lojas já no próximo dia 7 de abril, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Via: LG Mobile Global (YouTube)