LG aumenta produção de telas POLED, sugerindo criação de smartphones dobráveis

Por Redação | 08.07.2016 às 06:47

De acordo com informações publicadas pelo ZDNet, a LG solicitou um aumento significativo na produção de telas POLED na Coreia do Sul. Esse tipo de display OLED de plástico (e daí que vem o “P” de “POLED”) é flexível, permitindo a criação de smartphones dobráveis.

No mês passado, a Samsung anunciou que seus smartphones dobráveis estariam perto de se tornar realidade, e enquanto a LG vem investindo na produção de aparelhos com painéis OLED, faz sentido pensar que a fabricante deseje competir com a rival no novo mercado de dispositivos móveis flexíveis.

Atualmente, a LG conta com seis linhas de produção em fábricas de displays POLED e pretende inaugurar uma nova fábrica especializada na produção dessa tecnologia, que seria capaz de revender esses painéis a outras empresas. Esse tipo de display tem potencial para transformar o mercado de aparelhos eletrônicos, podendo ser aplicado não somente em celulares e tablets dobráveis para que caibam melhor dentro do bolso, como ainda podem fazer parte de smartwatches, televisores, monitores e até mesmo automóveis.

Fonte: ZDNet