LG aproveita anúncio do Galaxy S8 para lançar comercial do LG G6

Por Redação | 29.03.2017 às 10:51

Faltam apenas algumas horas para o início do evento da Samsung e o tão esperado anúncio do Galaxy S8. Porém, nem todo mundo está feliz com isso. É o caso da LG, que decidiu aproveitar o grande dia da rival para dar aquele cutucão e seguir com seu marketing provocativo. Tanto que a empresa aproveitou exatamente a data para trazer o primeiro comercial de seu mais novo smartphone, o LG G6.

Focando mais uma vez na ideia de ser o aparelho com a maior tela do mercado — e que ainda cabe na mão dos usuários, ao contrário do que acontecia com os phablets —, a fabricante sul-coreana demonstra algumas de suas principais apostas para o dispositivo. Além do display enorme e de bordas cada vez menores, a propaganda mostra como essas características influenciam o funcionamento do sistema. Isso fica claro quando diversas notificações aparecem e não comprometem o desempenho do aplicativo que está rodando em primeiro plano.

Como a LG já tinha apresentado em outro vídeo liberado nesta semana, a grande tela do LG G6 permite que dois apps rodem lado a lado sem perda de qualidade e muito menos obrigando o usuário a ficar saltando de uma tela para outra. Por aqui, as coisas são exibidas simultaneamente, o que torna tudo mais prático.

A câmera é outro destaque que a empresa apresenta em seu comercial. Como pode ser visto, o smartphone traz uma lente grande angular que permite a captura de imagens mais amplas do que a maioria dos aparelhos concorrentes.

Além disso, como o Verge pontua, o que mais chama a atenção na propaganda é o esforço da LG em mostrar ao público que, mesmo com tudo isso, o LG G6 continua sendo um celular que você consegue controlar com apenas uma mão. Parece ser apenas um detalhe, mas é algo que faz toda a diferença — como as fabricantes bem descobriram quando tentaram criar um híbrido de smartphone com tablet.

Ainda assim, esse é apenas o começo de uma guerra midiática que certamente vamos ver se desenrolar daqui para frente. Embora a maior rivalidade da Samsung seja com a Apple, é claro que a empresa não vai deixar uma empresa conterrânea ficar fazendo provocações sem trazer uma resposta à altura — ao mesmo tempo em que a LG vai continuar investindo em marketing para mostrar como o seu G6 é superior ao Galaxy S8. Embora estejamos prestes a entrar no mês de abril, o ano de 2017 no mercado mobile começa, de fato, apenas agora.

Via: LG Mobile Global (YouTube), The Verge