Publicidade

LG aproveita anúncio do Galaxy S8 para lançar comercial do LG G6

Por| 29 de Março de 2017 às 10h51

Link copiado!

LG aproveita anúncio do Galaxy S8 para lançar comercial do LG G6
LG aproveita anúncio do Galaxy S8 para lançar comercial do LG G6

Faltam apenas algumas horas para o início do evento da Samsung e o tão esperado anúncio do Galaxy S8. Porém, nem todo mundo está feliz com isso. É o caso da LG, que decidiu aproveitar o grande dia da rival para dar aquele cutucão e seguir com seu marketing provocativo. Tanto que a empresa aproveitou exatamente a data para trazer o primeiro comercial de seu mais novo smartphone, o LG G6.

Focando mais uma vez na ideia de ser o aparelho com a maior tela do mercado — e que ainda cabe na mão dos usuários, ao contrário do que acontecia com os phablets —, a fabricante sul-coreana demonstra algumas de suas principais apostas para o dispositivo. Além do display enorme e de bordas cada vez menores, a propaganda mostra como essas características influenciam o funcionamento do sistema. Isso fica claro quando diversas notificações aparecem e não comprometem o desempenho do aplicativo que está rodando em primeiro plano.

Como a LG já tinha apresentado em outro vídeo liberado nesta semana, a grande tela do LG G6 permite que dois apps rodem lado a lado sem perda de qualidade e muito menos obrigando o usuário a ficar saltando de uma tela para outra. Por aqui, as coisas são exibidas simultaneamente, o que torna tudo mais prático.

A câmera é outro destaque que a empresa apresenta em seu comercial. Como pode ser visto, o smartphone traz uma lente grande angular que permite a captura de imagens mais amplas do que a maioria dos aparelhos concorrentes.

Continua após a publicidade

Além disso, como o Verge pontua, o que mais chama a atenção na propaganda é o esforço da LG em mostrar ao público que, mesmo com tudo isso, o LG G6 continua sendo um celular que você consegue controlar com apenas uma mão. Parece ser apenas um detalhe, mas é algo que faz toda a diferença — como as fabricantes bem descobriram quando tentaram criar um híbrido de smartphone com tablet.

Ainda assim, esse é apenas o começo de uma guerra midiática que certamente vamos ver se desenrolar daqui para frente. Embora a maior rivalidade da Samsung seja com a Apple, é claro que a empresa não vai deixar uma empresa conterrânea ficar fazendo provocações sem trazer uma resposta à altura — ao mesmo tempo em que a LG vai continuar investindo em marketing para mostrar como o seu G6 é superior ao Galaxy S8. Embora estejamos prestes a entrar no mês de abril, o ano de 2017 no mercado mobile começa, de fato, apenas agora.

Fonte: LG Mobile Global (YouTube), The Verge