LG apresenta conceito de televisão OLED com menos de 1mm de espessura

Por Redação | 20 de Maio de 2015 às 10h01
photo_camera Foto: Reprodução

A cada ano que passa, as televisões disponíveis no mercado estão mais leves e finas. Como se não fosse suficiente, a LG decidiu pular alguns anos nessa redução e tratou de criar um conceito de TV ultrafina. Por mais incrível e impossível que pareça, o aparelho tem menos de 1mm de espessura e gruda na parede como se fosse um ímã gigante de geladeira.

A televisão de tecnologia OLED foi apresentada em um evento para a imprensa na Coreia do Sul. Ela conta com 55 polegadas e apenas 0,97 mm de espessura, pesando 1,9 kgs. A LG está focando na produção das TVs OLED não só por oferecerem uma qualidade de imagem melhor do que o LCD, mas também por ser um material ideal para desenvolver aparelhos menores. O carro-chefe atual da companhia é uma TV de 4,3 mm.

TV OLED LG

O OLED é um material caro, mas um dos principais executivos da empresa sul-coreana, Yeo Sang-deog, diz que a LG está aumentando a sua produção, o que pode causar a redução do preço dos aparelhos futuramente. Para este ano, a companhia pretende vender 600 mil painéis de OLED e 1,5 milhão no ano que vem.

A nova TV é tão prática que se encaixa na parede em suportes magnéticos e pode ser retirada com a mesma facilidade. Ela também possui uma tomada flexível que se curva de maneira mais fácil e é mais resistente a danos.

O produto ainda se trata de um conceito, então ainda não é possível encontrá-lo no mercado. Também não há previsão de quando o aparelho chegará às lojas.

Fonte: Slash Gear, Pocket-lint, Cnet

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.