LG anuncia tecnologia que deixa notebooks ainda mais finos e leves

Por Redação | 06 de Julho de 2015 às 17h02
Tudo sobre

LG

A LG anunciou nesta segunda-feira (6) uma nova tecnologia que promete tornar notebooks com tela sensível ao toque ainda mais finos e leves. A novidade, que vem sendo chamada de Advanced In-Cell Touch (AIT), se baseia no mesmo conceito tecnológico utilizado pela sul-coreana para fabricar os displays do LG G4, smartphone top de linha lançado em abril deste ano. A diferença, é claro, é que o conceito foi aplicado em telas muito maiores.

De acordo com a fabricante, os novos monitores serão 25% mais finos e 35% mais leves do que os atuais em modelos de notebook com 15,6 polegadas. Em comunicado, a LG explica que tudo isso só foi possível graças à remoção da camada sensível ao toque, que ficava por trás da tela em si. No lugar dela, a empresa instalou um sensor responsável por monitorar os toques dos usuários. Além da redução das dimensões e do peso, os novos monitores equipados com o AIT fornecerão imagens mais nítidas e com mais brilho, isso porque a camada de sensibilidade empregada anteriormente causava reflexo e uma ligeira perda de luz.

Ainda não há previsão de quando os primeiros computadores equipados com a nova tecnologia chegarão ao mercado, mas a LG espera que isso ocorra já nesta segunda metade de 2015. Sem revelar nomes, a sul-coreana afirmou já estar trabalhando em parceria com algumas fabricantes no emprego dos novos monitores em novos modelos de notebook.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora não esteja claro quais são exatamente os planos da LG, é certo que ela fará de tudo para aproveitar o lançamento do Windows 10, que ocorre no dia 29 de julho, e a volta às aulas no hemisfério norte para maximizar as vendas dos notebooks com a novidade. Além disso, é bastante provável que daqui para frente comecemos a ver uma quantidade crescente de dispositivos híbridos de notebook e tablet graças à redução da espessura do monitor e o peso total do aparelho. Vamos esperar para ver o que vem por aí.

Fonte: LG Display

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.