LG anuncia teclado sem fio ultraportátil Rolly

Por Redação | 28.08.2015 às 08:34

Se você utiliza um tablet ou um smartphone para trabalhar, sem dúvida um teclado sem fio é importante para aumentar sua produtividade. No entanto, os teclados vendidos normalmente não são práticos e muito menos portáteis e acabam se tornando apenas mais um gadget para você carregar. Mas, a fabricante sul-coreana LG acaba de anunciar um novo teclado Bluetooth ultraportátil. Trata-se do Rolly, um teclado que se dobra ao longo das quatro fileiras de teclas, tornando-se como uma simples varinha para carregar na mochila ou até mesmo no bolso.

Ao contrário de outros teclados dobráveis, o Rolly é construído em plástico sólido, o que proporciona ao usuário uma sensação mais tátil com as teclas. Ele também possui um apoio discreto para encaixar o tablet, transformando-o em algo similar a um notebook. O Rolly também alterna entre dois dispositivos Bluetooth de maneira instantânea, além de ser alimentado por uma única pilha AAA, o que garante uma autonomia de até 3 meses.

A LG garante que o espaçamento das teclas é quase o mesmo encontrado em teclados de desktop, embora tenha sido feito algumas alterações em favor da portabilidade, como a ausência de uma fileira reservada para números.

A flexibilidade do teclado é o que torna ele transportável, além de oferecer rigidez suficiente para que ele pareça um teclado convencional. A LG não divulgou os preços ou data em que o Rolly estará disponível para os consumidores. A expectativa é que ele seja demonstrado durante a IFA 2015, que acontece na cidade de Berlim entre os dias 04 e 09 de setembro.

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2015/8/27/9213551/lg-rolly-keyboard-announced