LG V20 contará com sistema inédito que garantirá áudio de melhor qualidade

Por Redação | 11.08.2016 às 07:24

Com lançamento programado para setembro, o LG V20 será o primeiro dispositivo móvel a vir com o Android 7.0 Nougat instalado de fábrica, e, além disso, também trará novidades importantes em seu sistema de áudio.

A companhia anunciou que seu próximo lançamento também será o primeiro a contar com um Quad DAC de 23 bit. DAC (sigla para “Digital-to-Analog Converter”, em inglês) significa “conversor digital-analógico” e é um circuito eletrônico capaz de converter informações digitais como um código binário em uma grandeza analógica - normalmente uma tensão ou corrente - e vice-versa. Na prática, isso significa que o V20 reproduzirá um áudio de maior qualidade.

“Um áudio de maior qualidade é simplesmente a evolução natural para um smartphone à medida que a indústria presta mais atenção à experiência multimídia”, disse Juno Cho, presidente da LG Electronics. A companhia disse ainda saber que os usuários têm procurado aparelhos com processadores mais velozes e displays de maior qualidade, e, por isso, o V20 também trará melhorias nesses componentes. Apesar disso, não foi revelado nenhum outro detalhe a respeito das especificações técnicas do modelo.

No entanto, algumas imagens vazadas na última quarta-feira (10) mostram como supostamente será o design do LG V20. Caso sejam verdadeiras, elas confirmar que o aparelho contará com cantos arredondados para uma melhor ergonomia e acabamento em metal. Além disso, a LG equipará o smartphone com um sistema duplo de câmeras e um sensor biométrico de impressões digitais.

Fonte: Android Central