LG anuncia o Zero, seu primeiro smartphone feito totalmente em metal

Por Redação | 01 de Dezembro de 2015 às 11h51

A LG vem há algum tempo criando diversos modelos de smartphones para diferentes mercados e todo o mundo. Há cerca de dois meses, a empresa havia anunciado o Class, um smartphone com corpo de metal exclusivo para o mercado sul-coreano. Agora, parece que a companhia mudou seus planos e disponibilizou para o mercado mundial um aparelho com corpo totalmente de metal, o LG Zero.

O LG Zero tem visor de 5 polegadas com tecnologia IPS e resolução de 720p. A empresa alega que o display do aparelho proporciona imagens mais nítidas e melhor visualização em ambientes externos. Por dentro, o Zero é traz um processador Qualcomm Snapdragon 410 de 64-bit quad-core rodando a 1,2 GHz. O aparelho possui uma GPU Adreno 306 e 1,5 GB de memória RAM para ajudar no multitarefa.

LG Zero

Com 16 GB de armazenamento interno, o aparelho da LG virá com a versão Lollipop do Android, não havendo qualquer informação sobre uma possível atualização para a versão 6.0 Marshmallow. A câmera traseira é similar a do G4, com 13 MP e tecnologia que promete até 16 MP por meio de configuração de software. Já a câmera frontal é de 8 MP.

O novo lançamento da LG adota um design esportivo e foi projetado para um público luxuoso, embora as configurações sejam de um intermediário. O Zero será disponibilizado primeiramente em Taiwan ainda nesta semana e só depois ele segue para outros mercados, como América Latina, Ásia e Europa. A LG não divulgou valores e nem datas específicas para o lançamento em outros países.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.