Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG anuncia novos smartphones da linha K e o Stylus 3

Por| 22 de Dezembro de 2016 às 07h42

Link copiado!

LG anuncia novos smartphones da linha K e o Stylus 3
LG anuncia novos smartphones da linha K e o Stylus 3
Tudo sobre LG

A LG fez na madrugada desta quinta-feira (22) o anúncio de cinco smartphones, sendo quatro da linha K e um da linha Stylus. Todos eles são intermediários e mostram que a companhia não esqueceu de nós, meros mortais que não temos bolsos fundos para dar conta dos top de linha. O problema é que, assim como aconteceu no começo deste ano, quando lançou os primeiros dispositivos K, a sul-coreana tropeçou ao tentar diferenciá-los entre si, dando a impressão que são todos iguais. Mas vamos lá fazer um esforço.

A grande proposta dos aparelhos da linha K é trazer funcionalidades presentes apenas nos smartphones topo de linha para aparelhos intermediários, com preços mais acessíveis. Mas, no fundo, eles basicamente só se diferenciam entre si pelo tamanho de tela. É uma característica que, infelizmente, se repetiu com o K10, K8, K4 e K3 anunciados na madrugada de hoje.

O K10 é o maior de todos, com uma tela HD de 5,3 polegadas. Dentro da carcaça, um processador MediaTek de oito núcleos rodando a 1,5 GHz dá poder de fogo ao aparelho ao lado de 2 GB de RAM. Em termos de câmera, a frontal traz um sensor grande angular de 5 megapixels, enquanto a traseira conta com um de 13 megapixels. O aparelho chega em versões de 16 GB e 32 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

O K8 fica no meio do caminho, com um display HD de 4,5 polegadas. Outro diferencial é o chip processador: sai de cena a oferta da MediaTek e entra a Qualcomm com um Snapdragon 425. A memória RAM tem apenas 1,5 GB, enquanto as câmeras têm sensores de 5 megapixels (frontal, sem objetiva grande angular) e 13 megapixels (traseira, igual a do K10). Outra diferença em relação ao irmão maior é que não há opção de armazenamento, ficando a oferta restrita a apenas 16 GB.

Os K4 e K3 são bastante similares entre si e chegarão às prateleiras com um SoC Snapdragon 210, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, display FWVGA com 854 x 480 pixels de resolução e câmera principal de 5 megapixels. As diferenças ficam por conta do tamanho da tela e das câmeras frontais. Enquanto o K4 possui tela de 5 polegadas e câmera frontal de 5 megapixels, o K3 conta com apenas 4,5 polegadas e 2 megapixels na câmera da frente.

Para fechar a rodada de novidades, a LG também apresentou o Stylus 3, uma opção de phablet intermediário para quem anda com a grana curta. As especificações reveladas hoje incluem tela HD de 5,7 polegadas, processador MediaTek MT6750 e pelo menos 3 GB de memória RAM. O grande diferencial aqui é que o equipamento vem acompanhado de uma canetinha de 1,8 mm que a LG garante dar a mesma sensação de uma caneta normal.

Continua após a publicidade

Por enquanto não há detalhes sobre disponibilidade ou preço dos K10, K8, K4, K3 Stylus 3. Entretanto, a LG prometeu mostrar os aparelhos e dar mais detalhes durante a CES 2017, que ocorrerá de 5 a 8 de janeiro em Las Vegas.

Fonte: LG