LG anuncia novo sensor de impressão digital que pode ser acoplado à tela

Por Redação | 02 de Maio de 2016 às 09h43
Tudo sobre

LG

Saiba tudo sobre LG

Ver mais

Na grande maioria dos casos, as fabricantes de smartphones têm inserido os sensores de impressões digitais juntamente com o botão Home. Desse modo, os componentes são desenvolvidos no mesmo formato e com especificações que o permitem ser montados junto ao principal botão físico do dispositivo, seja na frente, na traseira ou na lateral do smartphone. No entanto, a LG anunciou nesta segunda-feira (2) a criação de um módulo de sensor de impressão digital que pode ser acoplado à tela do dispositivo.

O novo modelo desenvolvido pela fabricante sul-coreana é de vidro e permitirá que o usuário apenas toque na tela do smartphone para que sua digital seja identificada. Além disso, a novidade permitirá que as fabricantes possam utilizar a tecnologia biométrica independentemente se o botão Home estará ou não presente no aparelho.

Conforme informado pela LG, o sensor pode ser colocado em um espaço de 0,3 milímetros por baixo do display. Ao ser inserido nessa posição, o leitor continuará funcionando mesmo com uma tela mais resistente e que conte com tecnologias como o Gorilla Glass. Além disso, ao ser acoplado abaixo da tela, ele não terá contato direito com água, poeira ou qualquer tipo de dano ou arranhões. Outro detalhe importante é que a precisão da novidade é praticamente a mesma dos modelos utilizados atualmente, com medição de 0,002% (FAR).

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A LG não anunciou quando começará a inserir os novos sensores em smartphones, mas um representante da empresa declarou que já está conversando com outras fabricantes de smartphones para comercializar o produto ainda este ano.

Fonte: MSPoweruser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.