LG anuncia novo sensor de impressão digital que pode ser acoplado à tela

Por Redação | 02 de Maio de 2016 às 09h43

Na grande maioria dos casos, as fabricantes de smartphones têm inserido os sensores de impressões digitais juntamente com o botão Home. Desse modo, os componentes são desenvolvidos no mesmo formato e com especificações que o permitem ser montados junto ao principal botão físico do dispositivo, seja na frente, na traseira ou na lateral do smartphone. No entanto, a LG anunciou nesta segunda-feira (2) a criação de um módulo de sensor de impressão digital que pode ser acoplado à tela do dispositivo.

O novo modelo desenvolvido pela fabricante sul-coreana é de vidro e permitirá que o usuário apenas toque na tela do smartphone para que sua digital seja identificada. Além disso, a novidade permitirá que as fabricantes possam utilizar a tecnologia biométrica independentemente se o botão Home estará ou não presente no aparelho.

Conforme informado pela LG, o sensor pode ser colocado em um espaço de 0,3 milímetros por baixo do display. Ao ser inserido nessa posição, o leitor continuará funcionando mesmo com uma tela mais resistente e que conte com tecnologias como o Gorilla Glass. Além disso, ao ser acoplado abaixo da tela, ele não terá contato direito com água, poeira ou qualquer tipo de dano ou arranhões. Outro detalhe importante é que a precisão da novidade é praticamente a mesma dos modelos utilizados atualmente, com medição de 0,002% (FAR).

A LG não anunciou quando começará a inserir os novos sensores em smartphones, mas um representante da empresa declarou que já está conversando com outras fabricantes de smartphones para comercializar o produto ainda este ano.

Via MSPoweruser

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.