LG anuncia V20 com Android Nougat para setembro

Por Redação | 01 de Agosto de 2016 às 09h14
photo_camera Divulgação

Na semana passada, no dia 28, a LG divulgou seu resultado financeiro do segundo trimestre de 2016 e revelou que teve um prejuízo de US$ 132 milhões da divisão móvel devido a atividades de marketing e vendas iniciais fracas do LG G5. Mesmo assim, a companhia disse que aumentou em 3% o total de aparelhos vendidos e que lançaria um novo flaship ainda este ano. Nesta segunda-feira (01), a LG anunciou que seu novo aparelho topo de linha se chamará V20 e, o mais interessante, já sairá de fábrica com o Android 7.0, mais conhecido por Nougat.

LG V10

(Foto: LG V10 lançado em outubro de 2015)

Além de anunciar que planeja lançar o aparelho em setembro, nenhuma outra informação foi revelada. O antecessor do aparelho, o V10, foi uma das grandes revelações do ano passado, impressionando o público e a imprensa com a qualidade da câmera, ótima tela e seu excelente sistema de som. O smartphone também chamou atenção por vir com uma segunda tela sempre ativa. A tecnologia, que já chegou a outros dispositivos mais baratos da marca, consiste em uma faixa superior na tela principal e tem várias funções como mostrar as condições gerais do telefone, exibir atalhos dos aplicativos mais utilizados e adicionar funções em alguns aplicativos nativos da LG.

Espera-se que o V20 traga melhorias na sua construção, algo que foi questionado quando do lançamento do V10; otimização do software da LG, sempre criticado, mas que agora será baseado no Nougat; e otimização nas especificações, incluindo as câmeras. Um detalhe importante é que, como o Google ainda não tinha anunciado data para o lançamento da sua nova versão do Android, a LG acabou antecipando a informação, garantindo que até setembro ela estará disponível.

Via: The Verge

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.