LG anuncia dois smartphones com foco na câmera e qualidade da tela

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2016 às 09h45
photo_camera Divulgação

Desde a semana passada, a LG começou seu "aquecimento" para a Mobile World Congress 2016. Primeiro foi a confirmação da função Always On em seu próximo top de linha, o G5, que será oficialmente revelado no domingo (21). Agora, a companhia adiantou outros dois lançamentos que estarão presentes na feira em Barcelona, na Espanha. São eles o X Cam e o X Screen.

Ambos os celulares são modelos intermediários e, como os nomes sugerem, oferecem recursos focados na câmera e na qualidade da tela.

O X Cam possui duas câmeras na parte traseira com 13 e 5 megapixels, além de algumas opções voltadas para usuários que buscam por um aparelho com bons componentes fotográficos. No mais, o gadget apresenta configurações para um telefone da categoria: tela Full HD (1.920 x 1.080) de 5,2 polegadas, processador octa-core de 1,14 GHz, 2 GB de memória RAM, bateria de 2.520 mAh, 16 GB de capacidade interna e câmera frontal de 8 MP. Ele roda o Android 6.0 Marshmallow, pesa 118 gramas, tem apenas 5,2 milímetros de espessura e estará disponível nas cores prata, branca, dourada e rosa.

LG

Enquanto isso, o X Screen oferece uma proposta semelhante ao LG V10 e suas duas telas frontais. O display principal tem 4,93 polegadas, e uma tela menor, localizada na parte superior do aparelho, possui 1,76 polegada. Esta, por sua vez, vem com a função "sempre acordado" e é voltada para exibir notificações e lembretes, controle de mídia e outras informações, como data e hora e status da bateria do smartphone. Além disso, a segunda tela mostra os aplicativos que você usou recentemente e ainda permite atender chamadas sem fechar o app usado naquele momento.

Suas configurações incluem as já citadas telas HD (1.280 x 720 pixels) de 4,93 polegadas e outra de 1.76 polegada (520 x 80 pixels), processador quad-core de 1,2 GHz, câmera traseira de 13 MP e frontal de 8 MP, 2 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna, bateria de 2.300 mAh e sistema operacional Android 6.0 Marshmallow. Ele será vendido nas cores preta, branca e rosa.

LG

De acordo com a fabricante, os modelos serão apresentados na MWC e lançados em março em alguns países da Ásia, Europa e América Latina. Não foram revelados os preços oficiais dos dispositivos.

A MWC 2016 começa no domingo, 21 de fevereiro, com cobertura in-loco do Canaltech. Fique atento aqui no site para saber todas as novidades do maior evento mobile do mundo.

Fonte: Droid Life

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.