Lentes biônicas prometem deixar a visão de qualquer pessoa 100% perfeita

Por Redação | 20 de Maio de 2015 às 08h56

Uma nova invenção da medicina promete manter a visão de pacientes 100% perfeita durante o resto de suas vidas. As inovadoras lentes biônicas foram desenvolvidas pelo Dr. Garth Webb, oftalmologista da British Columbia.

Batizadas de Ocumetic Bionic Lens, as lentes biônicas dispensarão óculos e lentes de aumento e não precisarão ser substituídas como acontece hoje com as inseridas cirurgicamente, tudo isso porque as Ocumetic Bionic Lens não sofrem desgaste.

A lente biônica possui tamanho semelhante as lentes comuns existentes no mercado, no entanto, com o poder de não se desgastarem com o passar do tempo e de aumentarem a visão dos usuários. "Se normalmente se pode ver um relógio a uns 3 metros de distância, com estas lentes você poderá enxergá-lo a 9 metros", declara Webb.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Lentes Biônicas

Além disso, Webb afirma que a inserção das lentes é segura, indolor e que só leva 8 minutos, corrigindo a visão do paciente de forma imediata.

O trabalho de 8 anos de pesquisas e estudos custou US$ 3 milhões para Webb, que também é diretor geral da Ocumetics Technology Corp. A apresentação das lentes biônicas foi realizada diante de 14 importantes oftalmologistas.

Devido ao processo de regulamentação das lentes em cada país, é esperado que as lentes possam chegar ao mercado em até dois anos.

Fonte: CBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.