Lenovo ZUK Z1 será lançado internacionalmente em outubro com Cyanogen 12.1

Por Redação | 21.08.2015 às 12:24

A ZUK, nova marca da Lenovo, anunciou nesta sexta-feira (21) que o seu smartphone Z1 estará disponível em todo o mercado internacional. O aparelho estava limitado apenas ao mercado chinês, onde a companhia apresenta a maioria de seus produtos.

Em relação à versão nacional, o ZUK Z1 possui uma pequena mudança no seu sistema operacional. Aliás, esta é uma das principais características do dispositivo: ele conta com Cyanogen OS 12.1, baseado no Android Lollipop.

A estratégia de inserir o Cyanogen OS 12.1 é fruto de uma parceria entre ZUK e Cyanogen. O sistema operacional busca chegar a cada vez mais usuários no mundo, disponibilizando um Android livre para mais pessoas, e estar disponível internacionalmente é uma ótima forma de fazer isso.

O ZUK Z1 conta com uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD e processador Qualcomm Snapdragon 801. Outras especificações técnicas incluem 3 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 13 megapixels com tecnologia Sony, câmera frontal de 8 megapixels e uma bateria de 4.100 mAh que conta com a tecnologia Quick Charge da Qualcomm.

Outra característica interessante do dispositivo é que ele conta com uma porta USB Tipo-C e um botão home com diversas funções, incluindo um sensor de impressão digital.

Além do Z1, a ZUK trabalha com outros dispositivos, incluindo o primeiro smartphone com tela transparente do mercado, seguindo o exemplo de companhias como LG e Samsung por apresentar protótipos.

A Cyanogen revelou que a versão internacional do ZUK Z1 chegará ao mercado em outubro, sem falar em um data específica. O preço do aparelho ainda não foi definido, mas não deve ficar muito longe dos 290 dólares, valor comercializado da versão vendida na China.

Fonte: ZUK, Cyanogen

Fonte: http://www.slashgear.com/lenovo-backed-zuk-z1-goes-international-in-october-20398510/