Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo Vibe C2 é lançado na Rússia (e deve substituir o Moto E)

Por| 13 de Julho de 2016 às 20h31

Link copiado!

Lenovo Vibe C2 é lançado na Rússia (e deve substituir o Moto E)
Lenovo Vibe C2 é lançado na Rússia (e deve substituir o Moto E)

Poucos meses após comprar a Motorola, a Lenovo afirmou publicamente que reposicionaria a empresa a fim de não sofrer com uma competição interna, já que a chinesa também tem sua linha de smartphones. Um dos principais reflexos dessa mudança envolve os smartphones de baixo custo, com hardware de entrada; esta semana, a Lenovo anunciou, lá na Rússia, o smartphone da linha Vibe que deve ocupar o lugar que seria do Moto E4, que aparentemente não será lançado por lá.

(Foto: Divulgação/Lenovo)

O Vibe C2 tem tela IPS de 5 polegadas com resolução HD (720p), chipset quad-core MediaTek MT6735P de até 1GHz, 1GB de RAM, câmera principal de 8 megapixels com auxiliar frontal de 5 megapixels, conexão 4G/LTE, 2.750mAh de bateria e 8GB de armazenamento interno com suporte à cartões micro SD. A Lenovo afirmou que trabalha numa variante do dispositivo com 16 GB de armazenamento interno, mas não deu uma data para o seu lançamento. O sistema operacional do smartphone é o Android 6.0 Marshmallow, com as mesmas modificações de design e aplicativos já vistas em outros gadgets da marca.

Continua após a publicidade

Como diferenciais, o Vibe C2 traz um alto-falante muito capaz localizado em sua parte traseira; segundo a própria Lenovo, o dispositivo consegue reproduzir sons com até 1W de potência, um valor bastante alto se considerarmos o fato desta peça estar inserida num smartphone. A tela do gadget também recebeu atenção especial por parte da fabricante, já que consegue reproduzir 70% da escala de cores NTSC e possui um contraste de 800:1, duas especificações incomuns na tela de smartphones mais baratos.

(Foto: Divulgação/Lenovo)

O reposicionamento da Motorola consiste em elevar o nível de dispositivos da linha Moto e substituir os modelos mais em conta — como o próprio Moto E — por aparelhos que levem a marca da Lenovo. Com isso, a fabricante pretende aumentar a popularidade da sua linha de smartphones e valorizar os modelos da Motorola em segmentos mais caros, que exijam lançamentos globais. Até o momento, não sabemos se a Lenovo tem planos de trazer o Vibe C2 para o Brasil, mas é bastante provável que isso aconteça. Já na Rússia, o dispositivo ainda não teve seu preço revelado.

Continua após a publicidade

Nos diga o que achou do Vibe C2 no campo dedicado aos comentários logo abaixo!

Fonte: Lenovo, PhoneArena