Lenovo lança dois novos notebooks com Windows 10 e Intel Xeon

Por Redação | 11.08.2015 às 11:44 - atualizado em 12.08.2015 às 10:57

A fabricante chinesa Lenovo anunciou o lançamento de dois notebooks voltados para ambientes corporativos. Tanto o ThinkPad P50 quanto o ThinkPad P70 estão equipados com o novo sistema operacional Windows 10 e serão os primeiros a terem os processadores Intel Xeon para notebooks. Os novos notebooks são descritos como os computadores portáteis para trabalho com o maior desempenho já criados.

Ambos os modelos são os primeiros a apresentar a nova família de processadores Xeon E3-1500M da Intel, que são baseados na arquitetura Skylake, recentemente lançada pela fabricante de chips. O P50 e o P70 também vêm equipados com a GPU NVIDIA Quadro e com o X-Rite para calibração de cores. Os dois laptops também vêm com o Windows 10 Pro de fábrica, embora a Lenovo tenha garantido que irá oferecer os dois modelos com outros sistemas operacionais, como o Windows 8.1 Pro, Windows 7 Pro e o Ubuntu. Essa é uma medida para conquistar um número maior de consumidores que utilizarão os notebooks para trabalho.

A Lenovo está divulgando o ThinkPad P50 como uma "estação de trabalho fina e leve". O notebook conta com uma tela de 15,6 polegadas com resolução 4K UHD. Ele é certificado para executar aplicativos ISV mais sofisticados para os usuários.

Lenovo ThinkPad Serie P

Já o ThinkPad P70 possui uma tela de 17 polegadas (o que não o deixa tão portátil) com resolução 4K UHD. Ele é equipado com 64 GB de memória RAM DDR4 e 1 TB de SSD para armazenamento. O P70 também vem com duas portas Thunderbolt 3.

Lenovo ThinkPad Serie P

O vice-presidente e gerente geral de estações de trabalho da Lenovo, Victor Rios, diz que a Lenovo "construiu recursos para que essas configurações, que antes eram intangíveis para um notebook, tornasse estações de trabalho móveis mais versáteis e com o melhor desempenho que já foi oferecido".

"Estamos focados em garantir que os usuários tenham as ferramentas necessárias para impulsionar a inovação. É por isso que estamos ampliando nosso portfólio e elevando o nível de desempenho da estação de trabalho móvel. Com a Série ThinkPad P, estamos unindo nossa carteira móvel com a nossa premiada linha de estações de trabalho fixas, a Série ThinkStation P", explica Rios.

Os novos notebooks da Série ThinkPad P estarão disponíveis no mercado a partir do quarto trimestre deste ano. O preço do modelo P50 é de e do P70 é de

Fonte: Engadget

Fonte: http://www.engadget.com/2015/08/10/lenovo-thinkpad-p50-and-p70//?utm_medium=feed&utm_source=Feed_Classic&utm_campaign=Engadget&ncid=rss_semihttp://www.theinquirer.net/inquirer/news/2421501/lenovo-thinkpad-p50-and-p70-laptops-feature-windows