Lenovo lança computador de bolso que custa apenas US$ 129

Por Redação | 24 de Junho de 2015 às 08h25

A ideia de computadores cada vez menores está ganhando espaço no mercado mundial. No início do ano, a Intel anunciou o lançamento do Compute Stick e a Asus disponibilizou um micro PC que roda Chrome OS. O objetivo dos dispositivos é transformar qualquer tela em um computador para consumo de mídia, navegação na internet, chamadas de vídeos e diversas outras funções. A Lenovo parece ter gostado da sacada e resolveu lançar seu próprio PC de bolso, o IdeaCentre 300.

O pequeno computador da empresa chinesa roda WIndows 8.1 e, segundo a companhia, terá atualização garantida para o Windows 10. O aparelho contará com um processador Intel Atom Z3735F, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, podendo ser expandido via cartão microSD. Além da porta principal HDMI, o dispositivo conta com microUSB 2.0, USB tradicional, Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.0 caso você precise conectar um mouse ou teclado sem fio.

Lenovo IdeaCentre 300

Por ser um computador bastante compacto, as especificações são bastante atraentes para quem quer levar conteúdo multimídia a todo lugar ou até mesmo apresentar arquivos em conferências e palestras. Em uma parceria com a Microsoft, a Lenovo disponibilizará três meses do Office 365 para quem adquirir o IdeaCentre 300.

A Lenovo anunciou que o dispositivo estará disponível nos Estados Unidos a partir de julho custando a partir de US$ 129.

Via TechRadar

Fonte: http://www.techradar.com/news/computing/pc/lenovo-s-new-computer-stick-turns-any-screen-into-a-pc-1297551?src=rss&attr=allhttps://tecnoblog.net/180242/lenovo-ideacentre-stick/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!