Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo está trabalhando em laptop 2-em-1 concorrente do Surface Pro 4

Por| 23 de Novembro de 2016 às 11h10

Link copiado!

Lenovo está trabalhando em laptop 2-em-1 concorrente do Surface Pro 4
Lenovo está trabalhando em laptop 2-em-1 concorrente do Surface Pro 4
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo está trabalhando em um concorrente de peso para o Surface Pro 4, da Microsoft. Pelo menos é isso o que indicam documentos vazados pelo WinFuture.

O portal alemão alega que a fabricante chinesa está em estágio avançado de desenvolvimento do sucessor do Miix 510, um notebook 2-em-1 com tela de 12,2 polegadas equipado com processadores Intel e caneta stylus. Batizado de Miix 520, o novo equipamento aparentemente contará com display de 12,3 polegadas, 1.920 x 1.200 pixels de resolução e pelo menos quatro opções de configuração.

Na mais modesta delas, o Miix 520 vem equipado com um processador Core i3-6006U e 4 GB de RAM. Já a versão mais parruda vem com um Core i7-7500U e 16 GB de RAM. Especula-se que os usuários também poderão optar por processadores Core i3-7100U e Core i5-7200U e opções de armazenamento interno que vão de 128 GB a 1 TB SSD. Independentemente das variantes, o computador híbrido da Lenovo vem com câmera principal de 8 megapixels e uma secundária destinada a realidade aumentada com sensor de 2 megapixels. Além disso, ainda há a câmera frontal, com 5 MP.

Os documentos obtidos pelo referido site também indicam que o PC virá com alto-falantes certificados pela Dolby Advanced Audio e três portas USB - uma comum e duas do Tipo-C. Se as informações refletirem a realidade, a bateria terá autonomia de até 10 horas.

Continua após a publicidade

São configurações dignas de máquinas topo de linha. Inclusive, essa característica também é percebida na construção do Miix 520: seu corpo será todo feito em uma liga de magnésio e alumínio com pequenas faixas plásticas, onde serão instaladas as antenas Wi-Fi. E engana-se quem pensa que tudo isso fará ele parecer um trabuco empacotado: o híbrido terá apenas 9 mm de espessura.

Obviamente tudo isso é apenas especulação e a Lenovo ainda não confirmou nada. A expectativa, entretanto, é que a chinesa anuncie o Miix 520 no começo do ano que vem, provavelmente durante a CES 2017, que acontece em janeiro.

Fonte: WinFuture, Digital Trends