Publicidade

Lenovo deve revelar seu primeiro dispositivo do Projeto Tango nesta semana

Por| 06 de Junho de 2016 às 15h35

Link copiado!

'
'
Tudo sobre Lenovo

A parceria da Lenovo com o Google pode ter seu primeiro fruto revelado na próxima quinta-feira (9). Depois de unirem forças na CES 2016, em janeiro, o primeiro dispositivo equipado com a tecnologia do Projeto Tango está mais próximo do que nunca dos olhos do público.

Para quem não se lembra, o Projeto Tango tem como objetivo ir além das limitações atuais do mapeamento 3D e realidade virtual e levar essas tecnologias a um novo nível em dispositivos móveis, sem utilizar sinais externos ou GPS.

Em sua conta do Twitter, Evan Blass, usuário famoso por vazar informações (quase sempre verídicas) do mundo da tecnologia, disse que a Lenovo e o Google estão produzindo um phablet de 6,4 polegadas e com tela Quad HD. O anúncio do aparelho é esperado para a próxima quinta-feira (9), mas Blass resolveu adiantar algumas informações.

First Project Tango phone (Google AR): 6.4", QHD Lenovo PHAB2 Pro. — Evan Blass (@evleaks) June 5, 2016
Continua após a publicidade

Com intenções ambiciosas, o Projeto Tango deve ser incorporado a câmeras, como foi mostrado ano passado, com modelos de câmeras traseiras de quatro megapixels, lentes olho de peixe de 180 graus, e uma câmera frontal com campo de visão de 120 graus e profundidade de 180 x 320 pixels. Todas essas características são necessárias para o processo de mapeamento 3D.

Se as promessas do Google e da Lenovo forem verdadeiras, o dispositivo equipado com o Projeto Tango não deve custar mais de US$ 500, preço razoável para uma tecnologia tão impressionante e versátil. Será que Blass está certo sobre a informação? Só nos resta esperar.

Fonte: Evan Blass