Lenovo anuncia novos notebooks da linha Thinkpad com CPU Intel de 7ª geração

Por Redação | 28.12.2016 às 11:18

A Lenovo também queimou a largada da CES 2017 e anunciou na madrugada desta quarta-feira (28) os novos notebooks que vão compor a linha Thinkpad em 2017. E a grande novidade é que agora todos eles vêm equipados com a sétima geração de processadores da Intel, leitor de impressão digital e conectividade Thunderbolt 3 - um upgrade e tanto em relação aos modelos anteriores.

Outra mudança importante foi a adoção da chamada Signature Edition do Windows 10 Pro e Home. Graças a essa mudança de estratégia, os usuários não terão mais de lidar com os irritantes bloatwares, programas pré-instalados de fábrica que normalmente só servem para consumir espaço de armazenamento e reduzir o desempenho do equipamento. Em outras palavras, os novos Thinkpad virão de fábrica com uma instalação limpa do sistema operacional, sem surpresas desagradáveis.

Boa parte dos notebooks também conta com suporte a WiGig - ou Wireless AD, a nova versão do padrão Wi-Fi que opera na banda dos 60 GHz, além dos atuais 2,4 GHz e 5 GHz. A adição desta tecnologia abre espaço para um maior tráfego de dados, já que ela suporta velocidades de até 8 gigabits por segundo - seis vezes mais que os 1,3 gigabits por segundo suportados pelo padrão Wireless AC.

Thinkpad Yoga 370

View post on imgur.com

De acordo com a Lenovo, este híbrido 2-em-1 é destinado tanto para uso corporativo quanto doméstico. A empresa também garante que o equipamento é bastante durável, tendo sido certificado para uso militar. Além dessas características, chama atenção a tela sensível ao toque Full HD de 13,3 polegadas, suporte a WiGig, leitor de impressões digitais e suporte para até 16 GB de RAM DDR4 e 1 TB de armazenamento SSD.

Thinkpad T470

View post on imgur.com

Mais robusto que o anterior, o T470 é voltado principalmente para uso corporativo - algo que fica evidente pela presença do chip Trusted Platform Module 2.0 de segurança digital. Além do leitor de impressões digitais, o notebook também é capaz de reconhecer o usuário graças à sua câmera infravermelho que funciona muitíssimo bem com o Windows Hello. Além disso, o T470 vem com tela sensível ao toque Full HD de 14 polegadas, suporte para até 32 GB de memória RAM DDR4 e 1 TB de armazenamento SSD.

Thinkpad T470P

View post on imgur.com

Variante do T470, o T470P possui três versões diferentes com opções de tela tradicional, sensível ao toque ou com 3.440 x 1.440 pixels de resolução. Além disso, ele oferece conectividade DisplayPort, teclado retroiluminado (opcional) e webcam HD. Apesar das adições interessantes, o equipamento não conta com ThunderBolt 3 nem com a câmera infravermelho do modelo anterior. As demais especificações são semelhantes às do T470.

Thinkpad T470S

View post on imgur.com

Mais uma variante do T470, o T470S também chega com três opções de tela (as mesmas do T470P), conector Mini DisplayPort e suporte a WiGig - algo que os dois modelos anteriores não contam. Apesar disso, alguns recursos também tiveram de ser sacrificados, como é o caso do máximo de memória RAM suportado: 24 GB. O chip Trusted Platform Module 2.0 e a câmera infravermelho também foram removidos.

Thinkpad T570

View post on imgur.com

Assim como o T470, o T570 é voltado para uso corporativo e chega com uma tela maior, de 15 polegadas, e duas opções de resolução: 1.920 x 1.080 pixels e 3.840 x 2.160 pixels, ambas sensíveis ao toque. Além disso, o equipamento também vem com leitor de impressões digitais e câmera infravermelho para autenticação no Windows 10 sem uso de senha.

Thinkpad L470

Também voltado para negócios, especialmente profissionais do ramo da computação gráfica, o L470 conta com uma característica única que nenhum outro Thinkpad desta nova linha tem: uma placa gráfica removível. Mais especificamente, estamos falando de uma AMD Radeon R5 M430 de 2 GB de memória DDR3 dedicada. O equipamento tem tela de 14 polegadas e duas opções de resolução: 1.366 x 768 pixels e 1.920 x 1.080 pixels. Ao todo, ele oferece suporte a 32 GB de memória RAM e tem opções de até 1 TB de armazenamento em disco rígido ou até 256 GB em SSD. O mais estranho, porém, é que não há uma saída HDMI ou DisplayPort, e sim uma VGA - bizarro.

Thinkpad L570

Versão superior do L470, o L570 sacrifica a placa de vídeo offboard em prol de outros recursos que podem parecer mais atraentes para um público-alvo diferente. Graças à remoção da GPU, a fabricante pode instalar um display de 15,6 polegadas (com as mesmas opções de resolução do anterior) e incrementar o suporte a SSDs para até 512 GB. Também foram adicionadas uma DisplayPort e uma porta USB 3.0 adicional.

Thinkpad 13

Voltado para estudantes, uso doméstico ou de pequenos negócios, o Thinkpad 13 chega sem muita firula e com configurações mais enxutas. A tela Full HD sensível ao toque é de 13,3 polegadas, há suporte para até 32 GB de memória RAM e SSD de até 512 GB. Uma porta USB Tipo-C é responsável por recarregar a bateria de 3 células e 42 watt, enquanto três portas USB 3.0 e uma HDMI complementam o aparelho no quesito conectividade. Como opcionais, o usuário pode escolher levar para casa leitor de impressão digital e um teclado retroiluminado.

Thinkpad X270

View post on imgur.com

Último Thinkpad anunciado pela Lenovo nesta quarta-feira, o X270 vem com quatro opções diferentes de resolução de tela, que tem 12,5 polegadas. Ele também conta com suporte a até 16 GB de RAM, 2 TB de armazenamento em disco rígido (ou 512 GB em SSD), uma porta USB 3.1 Tipo-C, leitor de impressão digital e quatro opções de bateria - a mais parruda delas oferece mais de 20 horas de autonomia. Além disso, o equipamento conta com um letiro de smartcards e suporte a NFC opcionais. Um pequeno guerreiro, literalmente.

Os planos da Lenovo são de apresentar todos esses notebooks durante a Consumer Electronic Show, feira de eletrônicos que acontece em Las Vegas de 5 a 8 de janeiro. O Canaltech, claro, estará acompanhando tudo de perto para trazer todas as informações para você. Fique ligado.

Fonte: Digital Trends