Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo anuncia novos notebooks da linha Thinkpad com CPU Intel de 7ª geração

Por| 28 de Dezembro de 2016 às 11h18

Link copiado!

Lenovo anuncia novos notebooks da linha Thinkpad com CPU Intel de 7ª geração
Lenovo anuncia novos notebooks da linha Thinkpad com CPU Intel de 7ª geração
Tudo sobre Intel

A Lenovo também queimou a largada da CES 2017 e anunciou na madrugada desta quarta-feira (28) os novos notebooks que vão compor a linha Thinkpad em 2017. E a grande novidade é que agora todos eles vêm equipados com a sétima geração de processadores da Intel, leitor de impressão digital e conectividade Thunderbolt 3 - um upgrade e tanto em relação aos modelos anteriores.

Outra mudança importante foi a adoção da chamada Signature Edition do Windows 10 Pro e Home. Graças a essa mudança de estratégia, os usuários não terão mais de lidar com os irritantes bloatwares, programas pré-instalados de fábrica que normalmente só servem para consumir espaço de armazenamento e reduzir o desempenho do equipamento. Em outras palavras, os novos Thinkpad virão de fábrica com uma instalação limpa do sistema operacional, sem surpresas desagradáveis.

Boa parte dos notebooks também conta com suporte a WiGig - ou Wireless AD, a nova versão do padrão Wi-Fi que opera na banda dos 60 GHz, além dos atuais 2,4 GHz e 5 GHz. A adição desta tecnologia abre espaço para um maior tráfego de dados, já que ela suporta velocidades de até 8 gigabits por segundo - seis vezes mais que os 1,3 gigabits por segundo suportados pelo padrão Wireless AC.

Thinkpad Yoga 370

Continua após a publicidade
View post on imgur.com

De acordo com a Lenovo, este híbrido 2-em-1 é destinado tanto para uso corporativo quanto doméstico. A empresa também garante que o equipamento é bastante durável, tendo sido certificado para uso militar. Além dessas características, chama atenção a tela sensível ao toque Full HD de 13,3 polegadas, suporte a WiGig, leitor de impressões digitais e suporte para até 16 GB de RAM DDR4 e 1 TB de armazenamento SSD.

Thinkpad T470

View post on imgur.com
Continua após a publicidade

Mais robusto que o anterior, o T470 é voltado principalmente para uso corporativo - algo que fica evidente pela presença do chip Trusted Platform Module 2.0 de segurança digital. Além do leitor de impressões digitais, o notebook também é capaz de reconhecer o usuário graças à sua câmera infravermelho que funciona muitíssimo bem com o Windows Hello. Além disso, o T470 vem com tela sensível ao toque Full HD de 14 polegadas, suporte para até 32 GB de memória RAM DDR4 e 1 TB de armazenamento SSD.

Thinkpad T470P

View post on imgur.com

Variante do T470, o T470P possui três versões diferentes com opções de tela tradicional, sensível ao toque ou com 3.440 x 1.440 pixels de resolução. Além disso, ele oferece conectividade DisplayPort, teclado retroiluminado (opcional) e webcam HD. Apesar das adições interessantes, o equipamento não conta com ThunderBolt 3 nem com a câmera infravermelho do modelo anterior. As demais especificações são semelhantes às do T470.

Continua após a publicidade

Thinkpad T470S

View post on imgur.com

Mais uma variante do T470, o T470S também chega com três opções de tela (as mesmas do T470P), conector Mini DisplayPort e suporte a WiGig - algo que os dois modelos anteriores não contam. Apesar disso, alguns recursos também tiveram de ser sacrificados, como é o caso do máximo de memória RAM suportado: 24 GB. O chip Trusted Platform Module 2.0 e a câmera infravermelho também foram removidos.

Thinkpad T570

Continua após a publicidade
View post on imgur.com

Assim como o T470, o T570 é voltado para uso corporativo e chega com uma tela maior, de 15 polegadas, e duas opções de resolução: 1.920 x 1.080 pixels e 3.840 x 2.160 pixels, ambas sensíveis ao toque. Além disso, o equipamento também vem com leitor de impressões digitais e câmera infravermelho para autenticação no Windows 10 sem uso de senha.

Thinkpad L470

Também voltado para negócios, especialmente profissionais do ramo da computação gráfica, o L470 conta com uma característica única que nenhum outro Thinkpad desta nova linha tem: uma placa gráfica removível. Mais especificamente, estamos falando de uma AMD Radeon R5 M430 de 2 GB de memória DDR3 dedicada. O equipamento tem tela de 14 polegadas e duas opções de resolução: 1.366 x 768 pixels e 1.920 x 1.080 pixels. Ao todo, ele oferece suporte a 32 GB de memória RAM e tem opções de até 1 TB de armazenamento em disco rígido ou até 256 GB em SSD. O mais estranho, porém, é que não há uma saída HDMI ou DisplayPort, e sim uma VGA - bizarro.

Continua após a publicidade

Thinkpad L570

Versão superior do L470, o L570 sacrifica a placa de vídeo offboard em prol de outros recursos que podem parecer mais atraentes para um público-alvo diferente. Graças à remoção da GPU, a fabricante pode instalar um display de 15,6 polegadas (com as mesmas opções de resolução do anterior) e incrementar o suporte a SSDs para até 512 GB. Também foram adicionadas uma DisplayPort e uma porta USB 3.0 adicional.

Thinkpad 13

Voltado para estudantes, uso doméstico ou de pequenos negócios, o Thinkpad 13 chega sem muita firula e com configurações mais enxutas. A tela Full HD sensível ao toque é de 13,3 polegadas, há suporte para até 32 GB de memória RAM e SSD de até 512 GB. Uma porta USB Tipo-C é responsável por recarregar a bateria de 3 células e 42 watt, enquanto três portas USB 3.0 e uma HDMI complementam o aparelho no quesito conectividade. Como opcionais, o usuário pode escolher levar para casa leitor de impressão digital e um teclado retroiluminado.

Continua após a publicidade

Thinkpad X270

View post on imgur.com

Último Thinkpad anunciado pela Lenovo nesta quarta-feira, o X270 vem com quatro opções diferentes de resolução de tela, que tem 12,5 polegadas. Ele também conta com suporte a até 16 GB de RAM, 2 TB de armazenamento em disco rígido (ou 512 GB em SSD), uma porta USB 3.1 Tipo-C, leitor de impressão digital e quatro opções de bateria - a mais parruda delas oferece mais de 20 horas de autonomia. Além disso, o equipamento conta com um letiro de smartcards e suporte a NFC opcionais. Um pequeno guerreiro, literalmente.

Os planos da Lenovo são de apresentar todos esses notebooks durante a Consumer Electronic Show, feira de eletrônicos que acontece em Las Vegas de 5 a 8 de janeiro. O Canaltech, claro, estará acompanhando tudo de perto para trazer todas as informações para você. Fique ligado.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends