Lenovo anuncia novos modelos das linhas Yoga e ThinkPad no Brasil

Por Adriano Ponte | 10 de Março de 2016 às 15h20
photo_camera Adriano Ponte
Hoje (10) a Lenovo organizou uma coletiva de imprensa para anunciar novidades no seu setor de notebooks e PCs all-in-one. A empresa apontou que alguns dos lançamentos seguiam de forma simultânea no Brasil e no mundo, ao passo que alguns produtos devem despontar no mercado ao longo do ano. Em termos de novidade, 6 dos produtos anunciados são inéditos por aqui.
Lenovo - Coletiva de imprensa em 10-03-2016
Silvio Stagni, presidente da Lenovo Brasil, abriu a apresentação.
Segundo sua apresentação, o lema das linhas mostradas é "never stand still", ou nunca ficar parado. A proposta da empresa seria manter sua inovação, mesmo em produtos tradicionais (como os notebooks).
Lenovo - Coletiva de imprensa em 10-03-2016
Lema da campanha dos produtos anunciados. "Never Stands Still", ou nunca ficar parado.
Lenovo YOGA 900s
Apresentado durante o evento, o 900s é feito com fibra de carbono, e trata-se de um modelo híbrido. Ele tem cerca de 12,8 milímetros de espessura e pesa quase 1 Kg. Um ponto curioso no lançamento é sua dobradiça, que segue muito do design de pulseira de relógio. Segundo a Lenovo, esse fato foi escolhido não só pela estética, mas também como solução para a dissipação de calor do modelo. Tal como outros notebooks 360º, o 900s opera em modos notebook, tenda, apoio e tablet.
Lenovo - Coletiva de imprensa em 10-03-2016

Dobradiça do 900s, similar aos relógios tradicionais de metal. Divulgação: Lenovo

O modelo conta com um processador Intel Core™ M7. Há ainda um monitor QHD (2560x1440) e caneta opcional para utilizar no touch screen.

O YOGA 900s chega ao Brasil no segundo trimestre de 2016, ainda sem preço definido.

Lenovo Y700: focado no público gamer

Máquinas compactas que trazem desempenho de PCs tradicionais. Seguindo essa linha, o modelo Y700 chega oficialmente ao mercado brasileiro com tela de 15" e processador Intel Quad Core i7 (sexta geração).

Lenovo - Coletiva de imprensa em 10-03-2016

Lenovo Y7000 em demonstração de gameplay

Dando um passo a frente para os notebooks "nível Windows 10", o modelo traz suporte a tecnologia Intel RealSense, oferecendo recursos de câmera 3D e recursos derivados. Como contrapartida de ter uma máquina poderosa, são necessários R$ 12.099,00 para levar o modelo para casa. Pelo menos as caixas de som também são poderosas, afinal o preço pede um produto completo...

LINHA CORPORATIVA

Para os usuários focados em uso corporativo, alguns lançamentos da linha X1 trouxeram algumas opções extras para o público. Os lançamentos devem entrar no mercado no primeiro semestre de 2016, ainda sem preço definido.

Lenovo - Coletiva de imprensa em 10-03-2016

Linha corporativa de 2016 da Lenovo apresentada na coletiva

O ThinkPad X1 Yoga conta com 1,6cm de espessura em sua parte mais fina, e 1,27kg de peso no total. Tal como outros modelos, o produto opera nos quatro modos de uso que a linha Yoga traz, mas incluindo um teclado retrátil, que é desativado quando usado como tablet. Ele inclui uma caneta recarregável armazenada em sua base.

Lenovo - Coletiva de imprensa em 10-03-2016

Divulgação: Lenovo

Já o ThinkPad X1 Tablet é um produto modular, contando com a possibilidade de ser usado como projetor portátil com porta HDMI, ou mesmo como um módulo de imagem 3D.

Lenovo - Coletiva de imprensa em 10-03-2016

Divulgação: Lenovo

Indo para o ThinkCentre X1, temos um "tudo-em-um" com tela de 23,8". Seu destaque, além do design ultrafino, é a resistência ao acúmulo de poeira.

Lenovo - Coletiva de imprensa em 10-03-2016

All-In-One ultrafino anunciado na coletiva

Por fim, o ThinkPad X1 Carbon segue como ultrafino para a linha executiva, com 14" e 1,17 Kg. Sua resistência a temperaturas extremas, umidade e poeira torna o produto um trunfo da companhia para manter força debaixo de um capô discreto e compacto.

Lenovo - Coletiva de imprensa em 10-03-2016

Divulgação: Lenovo

Agora, resta esperar a chegada oficial dos produtos (com seus respectivos preços) ao site oficial da Lenovo, até a metade do ano.

Fique ligado aqui no Canaltech para mais novidades sobre a Lenovo e outras empresas de tecnologia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.