Lenovo anuncia demissão em massa na divisão Moto

Por Redação | 26 de Setembro de 2016 às 18h48

Nesta segunda-feira (26), a Lenovo anunciou que está demitindo um número significativo de funcionários da divisão Motorola Mobility. De acordo com a empresa, a demissão em massa vai atingir "menos de 2% dos seus 55.000 empregados" em todo o mundo.

O anúncio de hoje segue os cortes significativos que aconteceram na empresa no ano passado, quando a Lenovo mandou 3.200 funcionários embora. A fabricante alega que as demissões são parte da integração entre a Lenovo e o negócio de smartphones da Motorola.

Apesar da baixa no número de funcionários, a empresa também diz que "ainda tem a intenção de manter a sua sede da Motorola Mobility em Chicago", refutando especulações de que ela poderia transferir os funcionários para outros escritórios.

Mesmo após ter produzido smartphones interessantes, a marca Moto sob a asa da Lenovo tem enfrentado dificuldades para se destacar em um mercado tão acirrado. Afinal, ninguém pode negar que os dispositivos lançados no ano passado não são tão competitivos quanto os seus antecessores. Além dos funcionários da companhia, uma série de executivos também abandonou o barco da empresa sob posse da Lenovo, dificultando ainda mais a situação da empresa.

Via The Verge

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.