Lançamento do LG Pay é adiado para o próximo ano

Por Redação | 27 de Setembro de 2016 às 10h20

Os sistemas de pagamento móvel já estão aí há algum tempo, mas ainda tem empresa que está correndo atrás do prejuízo e tentando abocanhar uma fatia, por menor que seja, do mercado. E uma delas é a LG, que vinha trabalhando no lançamento do LG Pay para este ano. Relatos do sul-coreano NewsOne, entretanto, dão conta que o sistema foi adiado e só vai chegar no ano que vem.

Problemas encontrados durante o período em que o sistema ficou em teste são o motivo do atraso. Ao que tudo indica, a companhia asiática não estava conseguindo sincronizar os pagamentos com a plataforma universal "White Card". Por ainda sequer ter sido lançado na Coreia do Sul, o cartão físico que armazena informações de crédito e débito e as sincroniza com smartphones via NFC estaria dando mais trabalho para funcionar do que o previsto pela LG.

Diante de sucessivas tentativas malsucedidas de compras durante o período de testes, a companhia decidiu por adiar o lançamento do Pay para 2017. Até lá, ela acredita que terá tempo suficiente para ver o que há de errado e azeitar a comunicação do cartão hi-tech com os dispositivos móveis compatíveis.

Inicialmente, os planos da LG eram lançar o LG Pay juntamente com o V20. Todavia, aparentemente a marca já vem enfrentando problemas com a tecnologia há algum tempo, já que ela sequer foi apresentada durante o Mobile World Congress deste ano.

Via NewsOne, ZDNet

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.