Publicidade

Lançamento do Galaxy S8 pode ser antecipado devido aos problemas do Note7

Por| 14 de Setembro de 2016 às 08h07

Link copiado!

Lançamento do Galaxy S8 pode ser antecipado devido aos problemas do Note7
Lançamento do Galaxy S8 pode ser antecipado devido aos problemas do Note7

Os relatos cada vez mais abundantes de que o Galaxy Note7 anda explodindo mundo afora podem estar fazendo a Samsung acelerar o desenvolvimento do Galaxy S8. O rumor foi ventilado na internet pelo SamMobile, que também fala de uma possível antecipação da chegada da oitava geração do topo de linha.

Há pouco mais de uma semana, a Samsung anunciou um recall global de todos os Galaxy Note7 vendidos após uma série de relatos de que a bateria do gadget estava explodindo. De lá para cá, o número de casos só aumentou e forçou a empresa sul-coreana a suspender as vendas do aparelho.

Diante de toda essa onda de explosões, analistas acreditam que a Samsung está apressando o desenvolvimento do Galaxy S8 com o objetivo de antecipar seu lançamento. De acordo com eles, a estratégia seria uma tentativa de apagar a imagem ruim que o Note7 está gerando e, principalmente, tapar o rombo nas contas causado pelo recall global - estima-se que ele custará US$ 1 bilhão aos cofres da fabricante.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe quando novos Galaxy Note7 chegarão às lojas livres do problema, mas muitos acreditam que a empresa investirá mais ainda no marketing do produto para reconstruir a confiança do consumidor em torno do phablet. Analistas, entretanto, acreditam que essa é a mais arriscada das estratégias e que ela pode resultar em nada.

Apesar do endossamento de analistas, tudo isso ainda é especulação. A Samsung segue reticente sobre o Galaxy S8 até aqui e ainda não informou como conduzirá o "relançamento" do Note7. Tradicionalmente, a fabricante apresenta seu novo aparelho da linha S na Mobile World Congress, que ocorre em fevereiro do ano que vem. Se ela realmente decidir antecipar a chegada do S8, o aparelho teria que dar as caras em algum momento em janeiro. Vamos esperar para ver.

Fonte: SamMobile