Lançamento do Galaxy S8 pode ser antecipado devido aos problemas do Note7

Por Sérgio Oliveira | 14 de Setembro de 2016 às 08h07

Os relatos cada vez mais abundantes de que o Galaxy Note7 anda explodindo mundo afora podem estar fazendo a Samsung acelerar o desenvolvimento do Galaxy S8. O rumor foi ventilado na internet pelo SamMobile, que também fala de uma possível antecipação da chegada da oitava geração do topo de linha.

Há pouco mais de uma semana, a Samsung anunciou um recall global de todos os Galaxy Note7 vendidos após uma série de relatos de que a bateria do gadget estava explodindo. De lá para cá, o número de casos só aumentou e forçou a empresa sul-coreana a suspender as vendas do aparelho.

Diante de toda essa onda de explosões, analistas acreditam que a Samsung está apressando o desenvolvimento do Galaxy S8 com o objetivo de antecipar seu lançamento. De acordo com eles, a estratégia seria uma tentativa de apagar a imagem ruim que o Note7 está gerando e, principalmente, tapar o rombo nas contas causado pelo recall global - estima-se que ele custará US$ 1 bilhão aos cofres da fabricante.

Ainda não se sabe quando novos Galaxy Note7 chegarão às lojas livres do problema, mas muitos acreditam que a empresa investirá mais ainda no marketing do produto para reconstruir a confiança do consumidor em torno do phablet. Analistas, entretanto, acreditam que essa é a mais arriscada das estratégias e que ela pode resultar em nada.

Apesar do endossamento de analistas, tudo isso ainda é especulação. A Samsung segue reticente sobre o Galaxy S8 até aqui e ainda não informou como conduzirá o "relançamento" do Note7. Tradicionalmente, a fabricante apresenta seu novo aparelho da linha S na Mobile World Congress, que ocorre em fevereiro do ano que vem. Se ela realmente decidir antecipar a chegada do S8, o aparelho teria que dar as caras em algum momento em janeiro. Vamos esperar para ver.

Via SamMobile