Laboratório de inovação é resultado de parceria entre Minicom e Ericsson

Por Redação | 26.04.2016 às 23:30
photo_camera http://ipnews.com.br/minicom-e-ericsson-firmam-parceria-para

Uma parceria entre o Ministério das Comunicações (MC) e a gigante da tecnologia Ericsson vai resultar na criação do Laboratório da Sociedade Conectada no Brasil em Indaiatuba (SP). O principal objetivo da iniciativa é criar um ambiente totalmente dedicado a testar novas tecnologias, como a Internet das Coisas (IoT), e atuar em diversas outras áreas, como a proteção de florestas e a agricultura.

Inovação

Juntos, Minicom e Ericsson prometem realizar projetos de prova de conceito para a Sociedade Conectada no Brasil. E, já na próxima sexta-feira (29), será inaugurado o laboratório que faz parte do Centro de Inovação da Ericsson.

Para o CTO mundial da Ericsson, Ulf Ewaldsson, o laboratório vai ajudar o Brasil a se aproximar do 5G, onde as novas tecnologias de dispositivos e sensores podem aproveitar a conectividade de rede para alimentar muitos casos de uso, como soluções mais inteligentes no cultivo de alimentos. Segundo o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, “podemos melhorar de forma sustentável a agricultura, as cidades inteligentes, a energia, a produção industrial, entre outras áreas no Brasil”.

Fonte IPNews