Laboratório de inovação é resultado de parceria entre Minicom e Ericsson

Por Redação | 26 de Abril de 2016 às 23h30
http://ipnews.com.br/minicom-e-ericsson-firmam-parceria-para

Uma parceria entre o Ministério das Comunicações (MC) e a gigante da tecnologia Ericsson vai resultar na criação do Laboratório da Sociedade Conectada no Brasil em Indaiatuba (SP). O principal objetivo da iniciativa é criar um ambiente totalmente dedicado a testar novas tecnologias, como a Internet das Coisas (IoT), e atuar em diversas outras áreas, como a proteção de florestas e a agricultura.

Inovação

Juntos, Minicom e Ericsson prometem realizar projetos de prova de conceito para a Sociedade Conectada no Brasil. E, já na próxima sexta-feira (29), será inaugurado o laboratório que faz parte do Centro de Inovação da Ericsson.

Para o CTO mundial da Ericsson, Ulf Ewaldsson, o laboratório vai ajudar o Brasil a se aproximar do 5G, onde as novas tecnologias de dispositivos e sensores podem aproveitar a conectividade de rede para alimentar muitos casos de uso, como soluções mais inteligentes no cultivo de alimentos. Segundo o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, “podemos melhorar de forma sustentável a agricultura, as cidades inteligentes, a energia, a produção industrial, entre outras áreas no Brasil”.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Fonte IPNews

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.