Kaspersky unifica divisão de negócios da América Latina em uma região autônoma

Por Redação | 14.10.2016 às 14:09

A Kaspersky Lab, multinacional russa de segurança, consolida sua operação regional ao tornar a América Latina sua sétima unidade de negócios autônoma juntamente com Apac (Ásia-Pacífico), Europa, América do Norte, Japão, Meta (Oriente Médio, Turquia e África) e Rússia. Até então, os negócios no Brasil atuavam de forma separada do restante dos países latino-americanos.

A fornecedora de tecnologias de segurança afirma que o movimento vem para reconhecer a importância do território, que corresponde a 7% de sua receita global. “Com essa mudança, a divisão recém-formada será capaz de estabelecer uma estrutura corporativa e implementar estratégias para beneficiar seus clientes, parceiros e canais de acordo com as necessidades locais e culturais” cita a empresa, em comunicado.

“É necessário considerar as complexidades culturais envolvidas”, afirmou Claudio Martinelli, até então responsável pelas operações brasileira da Kaspersky e que assume o comando da região. Segundo ele, a nova estratégia trará flexibilidade para explorar essas particularidades.

O executivo se reportará ao diretor de vendas Alexander Moiseev. Um novo líder para a subsidiária brasileira deve ser nomeado em breve. Daniel Molina permanece como diretor-executivo para a América Latina, subordinado a Martinelli.

Fonte: ComputerWorld