Juntas, MediaTek e Google criarão smartphones mais rapidamente, com menos custo

Por Redação | 01 de Novembro de 2017 às 16h03
Tudo sobre

MediaTek

Uma parceria inédita no mercado de SoCs acaba de ser firmada entre a MediaTek e a Google. A ideia é oferecer soluções que permitam a criação de smartphones com Android ainda mais rapidamente, com menos custos.

A MediaTek é a primeira companhia do setor de SoC certificada pelo GMS Express a oferecer soluções a fabricantes de smartphones e tablets, o que inclui o GoogleTM Mobile Services e a certificação Google Compatibility Test Suite. Com a parceria, será possível "entregar ao mercado apenas soluções Android pré-testadas e certificadas, oferecendo aos consumidores uma experiência segura e de primeira linha", conforme afirmou o diretor geral de negócios wireless da MediaTek, TL Lee.

A ideia é reduzir o atual processo de certificação de compatibilidade de três meses para apenas quatro semanas, e os aparelhos recebem patches de segurança para reduzir ainda mais os riscos de invasões e contaminações por arquivos maliciosos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Atualmente, os chipsets da MediaTek já equipam mais de 1,5 bilhão de dispositivos por ano, incluindo smartphones, televisores, roteadores e aparelhos assistidos por voz.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.