Jornal britânico está interessado em adquirir o Yahoo

Por Redação | 11.04.2016 às 09:44 - atualizado em 11.04.2016 às 10:24

O grupo DMGT (Daily Mail & General Trust), que controla o jornal The Daily Mail, um dos jornais mais populares do Reino Unido, afirmou que está interessado em adquirir o Yahoo. O grupo torna-se, assim, um dos vários candidatos à compra da gigante norte-americana de internet.

Para conseguir levantar ativos para consolidar a compra, o DMGT está negociando com vários fundos de investimentos para lançar uma oferta formal pela empresa do Vale do Silício ainda nesta semana, já que o prazo estabelecido pela empresa para as ofertas termina em 18 de abril. "Discutimos com várias partes potencialmente candidatas à compra do Yahoo", declarou um porta-voz do truste.

A oferta poderá ser apresentada de duas maneiras diferentes. Na primeira delas, a Daily Mail & General Trust adquiriria os negócios de internet do Yahoo em sociedade, permitindo que o jornal britânico controlasse as áreas de notícias e mídia. Na outra maneira, o grupo compraria a área de internet do Yahoo e fundiria as operações de notícias e mídia com as do Daily Mail. Essa fusão formaria uma nova empresa, que teria uma participação maior do Yahoo.

O grupo ressaltou, no entanto, que "as conversas estão em um estágio muito preliminar e não há certeza de que resultarão em uma transação". Enquanto isso, a imprensa norte-americana aponta que Verizon, Alphabet (gestora do Google), Microsoft e o conglomerado Time Inc. estão entre os potenciais interessados na aquisição da empresa de internet.

O Yahoo tem enfrentado sérios problemas de declínio em seus serviços, apesar de ser utilizado por quase um bilhão de pessoas. Seu serviço de buscas, por exemplo, sofreu uma grande queda com o domínio do Google e o crescimento de outras empresas. O Yahoo também perdeu um espaço considerável em publicidade online, sua principal fonte de receitas nos últimos anos.

Fonte: The Wall Street Journal

Fonte: http://www.techtimes.com/articles/148979/20160411/uks-daily-mail-eyes-bid-to-acquire-yahoo.htm