Jimmy lovine nega interesse da Apple na compra do Tidal

Jimmy lovine nega interesse da Apple na compra do Tidal

Por Redação | 15 de Setembro de 2016 às 09h46

Há meses têm surgido rumores de que a Apple estaria negociando diretamente com o rapper Jay-Z a possível compra do serviço de streaming Tidal, negócio que lhe daria uma posição bastante competitiva em relação ao Spotify, seu maior concorrente no setor musical. No entanto, parece que a compra não vai vingar mesmo.

É o que confirmou em entrevista ao site BuzzFeed News o chefe e um dos idealizadores do Apple Music, Jimmy lovine. "Nós não pretendemos adquirir quaisquer serviços de streaming", afirmou à publicação, sem negar que houveram sim algumas discussões entre as duas empresas. O comentário do empresário foi dado em resposta a uma pergunta sobre uma reportagem do Wall Street Journal, de junho, a qual especulava que a Apple estaria em negociações para adquirir o serviço de streaming.

Para dizer bem a verdade, o Tidal está indo mal das pernas em relação às finanças, o que pode ter sido culminante para a Maçã desistir do negócio. O serviço de streaming tem apenas 4,2 milhões de assinantes pagos, e sua controladora, Aspiro AB, mais do que duplicou as suas perdas no ano passado, enquanto as receitas subiram apenas 30%. Apesar do fraco desempenho, a compra do Tidal ajudaria a Apple a estreitar sua relação com alguns dos maiores nomes da música pop como Beyoncé, Rihanna e Madonna.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já quando falamos de Spotify, para se ter uma ideia dos números de seu maior concorrente, o serviço dobrou suas receitas em 2015, e conta atualmente com 40 milhões de assinantes pagos, contra os 17 milhões de assinantes do Apple Music, de acordo com os últimos números anunciados pelas empresas.

Fontes: The Verge e BuzzFeed News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.