Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jeff Jacobson assumirá como CEO da Xerox após divisão da companhia

Por| 30 de Junho de 2016 às 18h15

Link copiado!

Xerox
Xerox
Tudo sobre Xerox

O corpo de diretores da Xerox Corp. acaba de indicar o nome de Jeff Jacobson como próximo diretor executivo. Jacobson deve assumir o posto logo após a companhia se dividir em duas empresas menores de capital aberto. De acordo com a Xerox, o processo de separação deve ser levado a cabo até o final deste ano.

Como resultado, Jacobson, de 56 anos, ficará responsável por tocar adiante um negócio de US$ 11 bilhões – respondendo pela parte que ficará responsável pela comercialização das máquinas copiadoras pelas quais a marca é mais conhecida, incluindo a prestação de serviços relacionada. O executivo é atualmente o presidente da Xerox Technology.

“Como uma companhia independente e com o benefício de uma transformação estratégica que vem sendo implementada agressivamente, nós vamos captar e aproveitar muitas oportunidades disponíveis para fortalecer nosso principal negócio e para perseguir oportunidades seletas de crescimento”, disse Jacobson em nota oficial divulgada pelo site oficial da Xerox.

Continua após a publicidade

Veterano da indústria

Jacobson se juntou à Xerox em 2012, como presidente da Global Graphic Communications Operations, tendo se tornado presidente da Xerox Technology Business em 2014. Anteriormente, o executivo havia atuado como CEO e presidente da Presstek, um fornecedor de soluções para impressão digital, onde dirigiu um programa de expansão global.

“Eu me sinto honrado com a decisão do conselho de me indicar para a liderança de uma das companhias mais icônicas do mundo, e estou confiante de que vamos construir um futuro brilhante para a Xerox fundado no gerenciamento disciplinado, na excelência operacional e no foco no consumidor, tal como é feito hoje”, disse Jacobson. Por sua vez, a companhia admite que a decisão não poderia ser mais acertada. “Jeff é claramente o líder certo para a empresa de tecnologia de documentos da Xerox”, disse a diretora independente Ann Reese.

Continua após a publicidade

A decisão da Xerox de dividir-se em duas empresas de capital aberto foi revelada em janeiro deste ano. Uma delas, que manterá o nome, ficará responsável pela Tecnologia para Documentos e Terceirização de Documentos. Já a outra foi batizada de Conduent, à qual foram deslocados os serviços focados em processos de negócios e que deve seguir sob o comando do CEO Ashok Vemuri.

Fonte: Xerox.