Jeff Bezos explica por que a Amazon não vende Apple TVs

Por Redação | 01 de Junho de 2016 às 19h37

A Amazon de Jeff Bezos pode vender de tudo, mas se tem uma coisa que não entra nas prateleiras virtuais da empresa é a Apple TV. Medo da concorrência ou razões empresariais? Se você estava procurando por uma Apple TV nos últimos tempos na internet, deve ter percebido que o aparelho não existe mais na loja virtual. E o CEO tem uma razão para isso.

Na verdade, a plataforma de compras não vende mais o Apple TV desde outubro de 2015. As especulações diziam que o motivo era porque o aparelho da Maçã não oferece suporte ao serviço Prime Video da Amazon, que conta com conteúdos exclusivos de vídeo. Outra razão acreditada por muitos é que a Amazon também queria impulsionar as vendas de seu sistema Fire TV, com funcionalidades similares ao Apple TV. O CEO da Amazon, Jeff Bezos, que participou da Code Conference do portal Re/code nesta terça-feira (31), tentou esclarecer os fatos.

Segundo ele, a Amazon quer deixar o Prime Video disponível apenas para dispositivos com "termos de vendas aceitáveis". Além disso, a empresa também só vende players de mídia que oferecem suporte ao Prime Video.

"Nós vendemos Roku, Xbox, PlayStation. Estamos felizes por vender produtos competitivos na Amazon e fazemos isso todos os dias. Ao vendermos esses aparelhos, queremos apenas que nosso Prime Video esteja no dispositivo", disse ele na conferência.

"A questão é se você consegue fazer o serviço funcionar ou não com termos de vendas aceitáveis. E se você não puder, não vamos vender [estes aparelhos] porque os consumidores irão comprar pensando que poderão assistir ao Prime Video, e então ficarão desapontados e devolverão o produto", completou o CEO. Embora Bezos não tenha explicado o que ele quis dizer com "termos aceitáveis de vendas", provavelmente ele estava se referindo ao corte de 30% que a Apple faz em todas as compras e inscrições na App Store.

No passado, a empresa de Tim Cook já havia se mostrado interessada em fazer o Prime Video compatível com a Apple TV, mas até agora nenhuma das empresas parece ter tomada providências sobre o assunto.

E você, acredita nessa explicação de Bezos?

Via: BGR

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.