Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jack Chen é o novo CEO da Alcatel-Lucent

Por| 22 de Abril de 2016 às 16h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Alcatel

A Alcatel-Lucent Enterprise anunciou nesta sexta-feira (22) que o Conselho de Administração da ALE Holdings nomeou Jack Chen como o novo diretor executivo da empresa. A partir de agora, Chen assume o lugar do CEO em exercício, Jeff Ma, que continuará como membro do conselho da ALE Holdings.

Jack Chen traz para a ALE mais de 25 anos de experiência na indústria de telecomunicações. Antes de ingressar na ALE, Chen foi chefe da divisão de Wireless da Alcatel-Lucent na China e região Ásia-Pacífico. Neste cargo, conseguiu dobrar os negócios da divisão de Wireless em três anos. Antes disso, foi vice-presidente executivo da Alcatel Shanghai Bell (ASB) — a principal empresa do grupo Alcatel-Lucent na China — onde desempenhou um papel fundamental na implantação do plano de turnos.

Antes da Alcatel-Lucent, Chen ocupou vários cargos de destaque como diretor de operações global da Alcatel Mobile Radio Business, na França, e presidente da Alcatel Shanghai Bell Mobile. Segundo a companhia, Jack Chen possui ampla visão de negócios e uma excelente compreensão do setor de telecomunicações, além de histórico comprovado de desenvolvimento e transformação de empresas ao longo de sua carreira.

"Estou ansioso em dar sequência ao excelente trabalho que Jeff, a equipe de gestão e todos os demais funcionários fizeram para desenvolver a empresa. Vejo excelentes oportunidades para a ALE com base em nosso sólido portfólio de produtos e modelos de negócios inovadores que melhor atendem aos nossos clientes", afirma Chen.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a empresa, sua experiência vai ajudar a ampliar e transformar a ALE para se tornar uma das entidades líderes e mais inovadoras do mercado de comunicações e serviços corporativos do mundo, oferecendo uma excelente experiência ao cliente.

"Ao longo dos últimos seis meses, colocamos em prática uma estratégia de negócios para buscar novas oportunidades de mercado e de uma nova equipe de gestão para liderar a transformação da ALE. O novo CEO vai manter a linha de trabalho que a organização realizou e impulsionará o crescimento da ALE", declara Jeff Ma, membro do Conselho de Administração, ALE Holdings.

Estratégia de novos modelos de serviços

Além do anúncio de Chen como novo CEO, a ALE apresentou uma nova estratégia de negócios no primeiro trimestre deste ano, criada para fornecer escolha e flexibilidade aos clientes na maneira como eles compram e consumem tecnologias de rede e comunicações — seja CAPEX, OPEX ou baseado no consumo — nessa nova economia de "as a service".

Continua após a publicidade

Com base na sua inovação comprovada, dois novos modelos de negócios e de consumo foram recentemente lançados em apoio a esta estratégia. São eles o "Rainbow", serviço global híbrido que promove interações colaborativas na equipe, e o "Network on Demand", que permite às empresas aproveitarem as mais recentes tecnologias de rede no modelo pay-per-use.