iTunes 12.4 deixará usuários reorganizarem os menus

Por Redação | 10 de Maio de 2016 às 08h39

Em fevereiro, o chefe da divisão do iTunes, Eddy Cue, anunciou que uma nova versão do player da Apple seria lançada junto do OS X 10.11.4 com um design mais simples que faria o Apple Music mais fácil de utilizar. A questão é que a atualização não foi incluída no OS X 10.11.4 e tem sido adiada desde então, mas uma fonte interna compartilhou com o portal Mac Rumors capturas de tela do novo iTunes 12.4, mostrando as mudanças que serão implantadas no software.

A aba de seleção de mídia foi remodelada e agora é utilizada para que o usuário possa escolher entre Música, TV, Show, Filmes e outros conteúdos, substituindo os ícones existentes de navegação. Igual o menu atual, o novo menu é personalizável, então sessões do iTunes que não são usadas podem ser escondidas. Os botões de "Avançar" e "Retroceder" poderão ser usados para navegar entre sessões diferentes.

iTunes 12.4

Uma barra lateral, no lado esquerdo, será adicionada, fazendo com que o acesso a diferentes locais da biblioteca do iTunes seja facilitado, como músicas específicas ou álbuns. A barra lateral também será personalizável.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

iTunes 12.4

Os menus no iTunes 12.4 foram simplificados para facilitar o uso, e o conteúdo disponível na biblioteca pode ser personalizado usando o menu de visualização remodelado.

iTunes 12.4

O mini player também terá algumas mudanças de design, com o recurso de "próxima música" sendo realocado para a direita e ganhando mais destaque.

Ainda não se sabe a data de lançamento do iTunes 12.4, mas rumores indicam que isso ocorrerá nas próximas semanas. Além disso, mudanças significativas devem ser feitas no Apple Music no iOS 10.

Fonte: Mac Rumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.