Publicidade

Itaú Unibanco entra na onda dos cartões digitais à la Nubank e Digio

Por| 22 de Novembro de 2017 às 16h26

Link copiado!

valphoto
valphoto

Com a popularização de cartões de crédito digitais com isenção de anuidades, como o Nubank, os bancos tradicionais estão começando a aceitar que precisarão se adaptar a esses novos tempos se não quiserem perder uma boa parcela de clientes. E o Itaú Unibanco acaba de anunciar seu primeiro cartão digital nos moldes do Nubank: o Credicard Zero.

Voltado para o público jovem e conectado, na faixa dos 18 a 35 anos, o novo cartão de crédito digital tem um limite mínimo de mil reais e oferece, ainda, um plano de benefícios, para atrair ainda mais esses consumidores. O Credicard Zero já chega ao mercado contando com parcerias com Uber, Decolar.com, Netshoes, Zattini, FastShop, Magazine Luiza, Extra e Ponto Frio, que oferecerão promoções exclusivas e descontos de até 40% para quem fizer compras usando o novo cartão do mercado.

Sem a necessidade de contato direto com um atendente via telefone ou na agência bancária, o cartão pode ser solicitado por meio do site da Credicard a partir do dia 23 de novembro, e todo atendimento necessário é feito por meio de um chat online. O gerenciamento de gastos, faturas e pagamentos também é feito 100% pelo aplicativo móvel, nos mesmos moldes do Nubank, que, atualmente, já tem cerca de 2,5 milhões de clientes.

Em 2016, uma união do Banco do Brasil com o Bradesco possibilitou o lançamento do Digio, que pretende atingir seu primeiro milhão de clientes até o final de 2017. Agora, é a vez do Itaú Unibanco embarcar nessa tendência. De acordo com Marcelo Kopel, diretor de cartões da instituição bancária, além do serviço de cartão de crédito com benefícios, em breve outras novidades poderão ser adicionadas, e "isso pode incluir um programa de acúmulo de pontos em um programa de fidelidade" no futuro.

Continua após a publicidade

Fonte: Valor