Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Itaú patrocina espaço de coworking para startups no Uruguai

Por| 25 de Abril de 2016 às 06h35

Link copiado!

Marcos Guiponi
Marcos Guiponi
Tudo sobre Itaú Unibanco

O Itaú está investindo no Sinergia, um espaço de coworking uruguaio voltado a novas startups. Com a parceria, as empresas poderão contratar produtos e serviços do banco com condições especiais, e ele também instalará armários exclusivos e oferecerá uma estação de aluguel de bicicletas para o transporte dos trabalhadores.

Essa não é a primeira vez que o Itaú embarca nesse tipo de investimento. Em setembro do ano passado, o banco inaugurou, em parceria com o fundo de investimentos Redpoint E.Ventures, o Cubo, um escritório de coworking de cinco mil metros quadrados localizado em São Paulo. O Itaú prevê ainda interações com especialistas que trabalham nesses espaços, mas ainda não deu informações a respeito dessa colaboração entre os ambientes dos dois países.

O Cubo é capaz de abrigar cerca de 50 startups e 250 residentes, que pagam uma taxa fixa para que possam utilizar todos os serviços de infraestrutura e comunicação do local. Além disso, ele também conta com um auditório com capacidade para 130 pessoas, cafeteria, salas para cursos e um centro de eventos localizado na cobertura do prédio de sete andares.

Fonte: Decision Report