iPhone vende bem enquanto Samsung testa limites com alto preço do Galaxy S8

Por Redação | 02.08.2017 às 16:48

Apesar de a Samsung ainda ser a líder de vendas globais no que diz respeito a smartphones no segundo trimestre de 2017, tendo enviado mais de 79 milhões de unidades para todo o mundo, a Apple tem visto as vendas do iPhone crescerem no período, ficando em segundo lugar no ranking.

A companhia enviou 41 milhões de iPhones para os quatro cantos do planeta, aumentando suas vendas anuais em 2%, mesmo que o aguardado iPhone 8 ainda não tenha sido lançado. E, talvez, um dos motivos para explicar esse cenário sejam os altos preços do Galaxy S8, fazendo com que uma parcela dos compradores acabe preferindo adquirir um smartphone da Maçã, já que vai pagar uma boa grana no aparelho.

A Huawei aparece em terceiro lugar, tendo enviado 38 milhões de unidades, com um crescimento de 20% em comparação com o mesmo período do ano passado. As concorrentes Oppo e Xiaomi aparecem na sequência, com envios 44% e 52% maiores, respectivamente.

Somente no segundo trimestre de 2017, mais de 340 milhões de smartphones saíram das fábricas em direção aos demais países do mundo, o que significou um aumento de 4% em relação a 2016. Somente na América do Norte, os envios de smartphones cresceram cerca de 7% no ano, sendo que, por lá, a Apple viu suas vendas aumentarem em 10%.

Fonte: Canalys