"iPhone 7 vai decepcionar", diz analista

Por Redação | 10.08.2016 às 22:10
photo_camera Divulgação

Com a aproximação de sua apresentação oficial, o iPhone 7 tem sido foco de toda a imprensa especializada, que constantemente vem divulgando novos rumores sobre o novo aparelho da Apple. Apesar de aparentemente o smartphone apresentar alguns avanços em relação às versões anteriores, a Maçã tem sido amplamente criticada pela sua falta de inovação.

O assunto tem gerado bastante polêmica, e vem refletindo, inclusive, nos resultados financeiros da gigante de Cupertino, que pela primeira vez em sua história passou a apresentar queda na venda de seus iPhones. Alguns atribuem o decréscimo ao mercado, que está em crise, mas por outro lado é possível observar companhias como a Samsung ficando com a maior fatia das vendas.

Pensando em retomar o crescimento, o iPhone 7 poderia ser uma boa pedida, mas alguns analistas não acreditam nisso. Em entrevista à CNBC, Steve Grasso afirma que possivelmente a era de ouro da gigante da tecnologia chegou ao fim, já que a dependência da companhia em relação à venda do iPhone é bastante problemática. Para ele, é questionável uma empresa depender de um produto.

Diante de sua perspectiva, Grasso alertou os investidores da Maçã em uma fala sombria: "Agora todo mundo está ansioso pelo iPhone 7. [...] Eu acho que ele só pode decepcionar", e completou afirmando que os acionistas que desejarem ver crescimento devem trabalhar com companhias como o Facebook e a Amazon. Será que a chegada do novo aparelho não trará resultados positivos à Apple?

Fonte: PhoneArena