Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 7: estoques da pré-venda se esgotaram em poucos minutos

Por| 09 de Setembro de 2016 às 23h48

Link copiado!

iPhone 7: estoques da pré-venda se esgotaram em poucos minutos
iPhone 7: estoques da pré-venda se esgotaram em poucos minutos

Nesta quarta-feira (7), finalmente a Apple apresentou os tão aguardados iPhone 7. Apesar das atualizações interessantes, que foram bem recebidas pelo público, aparentemente a Maçã não esperava tanto sucesso em tão pouco tempo (ou será que tudo isso faz parte de uma estratégia?).

Na madrugada desta sexta-feira (9) foi iniciada a pré-venda do novo smartphone, que tem previsão de chegar ao público de 27 países no dia 16 de setembro. O problema é que em apenas alguns minutos os estoques iniciais foram completamente esgotados, e quem quiser comprar o aparelho terá que aguardar um pouco mais.

Mesmo com preço salgado, os modelos vendidos mais rapidamente foram os que contam com a nova cor, Jet Black (preto brilhante): os estoques duraram somente dez minutos. Vale destacar que ainda é possível realizar a reserva, mas não mais para o dia 16. Quem quiser adquirir o iPhone 7 Plus, aparentemente o mais desejado pelo público, terá que esperar até novembro para recebê-lo.

Uma das razões para a alta procura pode ter sido a ampliação de países que puderam participar da pré-venda. No ano passado apenas 12 nações tiveram a opção de comprar o aparelho no primeiro dia de lançamento. Como desta vez o sistema foi aberto para 27 paísess, possivelmente a Maçã não tenha dado conta de atender a tantos pedidos.

Continua após a publicidade

Por outro lado, há quem diga que a Apple liberou poucas unidades de seu estoque ao público, justamente para causar a impressão de que há uma grande demanda para a compra. De qualquer forma, esta não pareceria uma decisão inteligente para a gigante da tecnologia, já que esses números integrarão os resultados financeiros da companhia referentes ao quarto trimestre deste ano.

O que você acha?

Fonte: Blog do iPhone, Mashable