iPhone 7 ao redor do mundo: filas sim, mas sem fuzuê

Por Redação | 16 de Setembro de 2016 às 16h49
photo_camera Divulgação

Não se faz mais hype do iPhone como antigamente. Segundo relatos do lançamento do aparelho ao redor do mundo, parece que as filas para a compra do novo smartphone da Apple ficaram menores este ano.

Em Nova York, um dos principais pontos onde os fãs se reúnem para transformar o lançamento do produto em um evento, fãs fizeram as mesmas filas de sempre, mas o frisson não se comparou a outros lançamentos.

Segundo o USA Today, tradicional jornal do país, no ano passado, o lançamento do iPhone 6s fez pessoas deixarem de acompanhar a visita do Papa Francisco aos Estados Unidos. "Este ano, o Papa venceria", disparou o jornal.

Muitos consumidores mantiveram-se fiéis à marca, mas reclamaram dos baixos estoques das unidades com acabamento Jet Black, as mais caras da nova linha de smartphones. Além disso, a Apple já havia destacado que os estoques estariam mais baixos este ano, o que também deixou alguns consumidores bravos.

Na Inglaterra, consumidores estranharam a falta de filas em boa parte das lojas da Apple. Segundo o jornal britânico Mirror, menos consumidores encararam o frio e chuva tradicionais de Londres para esperar na frente das lojas da Apple.

Em outros anos, os fãs da marca chegaram a acampar na frente das lojas da Maçã com semanas de antecedência, com outras centenas de pessoas se juntando ao grupo nos dias anteriores ao lançamento. Dessa vez, o número foi bem menor, como foi o caso de uma das principais Apple Stores de Londres, em Covent Garden.

Filas menores em frente à uma loja da Apple em Londres. (Foto: Mirror/Reprodução)

Por outro lado, na Austrália, primeiro lugar do mundo a receber o produto devido ao fuso horário, as filas se mantiveram firmes e fortes, inclusive por conta dos clientes mais endinheirados e obcecados pela marca que viajam ao país para ter o gostinho de serem os primeiros a colocar as mãos no produto e fazer a clássica fotinho da alegria com a caixa do aparelho.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.